Resumo a ilha do tesouro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema operacional Windows
Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoaisno mundo, embora uma grande quantidade de cópias seja ilegal. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 8,lançado em 26 de outubro de 2012. Para servidores o Windows Server 2008 R2 é a versão mais recente e estável.
Significado do nome
A palavra Windows em português significa janelas. A sua interface gráfica é baseada no padrão WIMP e utiliza o conceito WYSIWYG, previamente desenvolvido em Xerox PARC: possui janelas que exibem informações e recebem respostas dos utilizadores através de um teclado oude cliques do mouse.
O registro da marca Windows foi legalmente complicado, pelo fato dessa palavra ser de uso corrente em inglês.

A Microsoft começou a desenvolver o Microsoft Windows em setembro de 1981. O Windows só começa a ser tecnicamente considerado como um SO a partir da versão Windows NT, lançada em Julho de 1993. O que havia antes eram sistemas gráficos sendo executados sobre alguma versãodos sistemas compatíveis com DOS, como MS-DOS, PC-DOS ou DR-DOS. Somente o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft.
O MS-DOS é um sistema operativo que não dispõe de interface gráfica, funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador. O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico, o quepermitiu a utilização do mouse, que até à altura era considerado supérfluo em computadores de tipo IBM-PC.

As versões mais conhecidas do Windows
* 1 16 Bits
* 1.1 Windows 1.0
* 1.2 Windows 2.0
* 1.3 Windows 3.xx
* 2 32 Bits
* 2.1 Família 9x
* 2.1.1 Windows 954
* 2.1.2 Windows 98 4
* 2.1.3 Windows 98 SE
* 2.1.4 Windows ME
* 2.2 Família NT
* 2.2.1 Windows NT
* 2.2.2 Windows 2000
* 2.2.3 Windows Neptune
*2.2.4 Windows Odyssey
* 3 32 e 64 Bits
* 3.1 Windows XP
* 3.2 Windows Server 2003
* 3.3 Windows Vista
* 3.4 Windows Server 2008
* 3.5 Windows 7
* 3.6 Windows 8
* 4 64 Bits
* 4.1 Windows Server 2008 R2
* 5 Versões sistemas embarcados
* 5.1 Windows CE
* 5.2 Windows Mobile
* 5.3 Windows Phone

Windows 8
A última versãolançada do Windows, o Windows 8, é um sistema operacional mais estável (principalmente do que a versão Vista), o seu visual é simples e tem uma boa performance em uma grande gama de computadores, tablets e smartphones, de variadas configurações. O layout também sofreu algumas modificações, para que seja mais fácil encontrar o que você precisa, quando precisa, permitindo que o usuário ganhe tempo emtarefas rotineiras.
Um dos pontos interessantes desta nova versão do Windows, é o novo menu Iniciar com o estilo Metro. Ao mover o ponteiro do mouse no canto inferior esquerdo, você pode tanto visualizar os seus arquivos e programas da maneira clássica, como os aplicativos da Windows Store, além da busca mantida do Windows 7.
A área de trabalho foi mantida, para acesso aos arquivos como nas...
tracking img