Resumo a historia da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A História da Vida
De onde viemos, para onde vamos
Michelson Borges

Paloma Venturini Marques RA: 12091 6°B

Capitulo 1 – Universo ao lado.

No começo do capítulo, o autorrelata sobre experiência de sua esposa no curso de pedagogia quando o professor de História da Educação resolve falar sobre a origem da vida, de acordo com a teoria darwinista. Mas,como Débora, esposa do escritor é criacionista não deixou passar a oportunidade de falar sobre o que acreditava.
Mais adiante o autor relata como foi a criação do mundo de acordocom a teoria criacionista, Deus criou o mundo em sete dias, primeiro, criou a Terra, o planeta coberto de água com algumas porções de terra, onde nessas porções começam a surgirplantas. Em seguida, começam a aparecer os animais, terrestres, aquáticos e aéreos, mais ainda faltava algo para Deus, do barro criou Adão, muito formoso, beleza a qual os olhos jamaisviram. Este também se sentiu sozinho, logo após, de uma costela de Adão Deus criou Eva, companheira para Adão, formosa também com traços de beleza jamais vistos, ambos não usavamvestes como as de hoje, mais sim eram revestidos pela glória de Deus como os anjos do céu.
E nos sétimo dia, o Senhor Deus descansou, passeou pelo jardim com seus filhos (Adão e Eva),e o sétimo dia ficou para repousar, em memória de sua criação.
Em outro contexto, o autor relata como seria a explicação do modelo darwinista da criação humana, diferenciando,teoria darwinista e teoria da evolução, diz que a teoria da evolução não diz que o homem veio do macaco, mais sim que ambos evoluíram de um primata ancestral desconhecido. A Terra secondensou do gás e da poeira interestelares. Um dia apareceram moléculas quase por acidente conseguindo reproduzir a si mesmas. Depois disso foram evoluindo e aparecendo os demais seres.
tracking img