Resumo a festa de babete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1221 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo da Obra

O filme “A festa de Babete” apesar de não ser atual, conta uma história interessante e um tanto curiosa onde um Pastor vive com suas duas filhas Filippa e Marthina em um pequeno vilarejo afastado de tudo e todo. Lá o pastor e suas filhas pregam a palavra de Deus aos moradores, além de manter a integridade espiritual de cada um.
Erammoças muito bonitas e prendadas, porém , apesar de serem muito cortejadas, não podiam se relacionar com nenhum rapaz, de uma vez que seu pai a ensinavam que deveriam viver para o Senhor. Mesmo com tudo isso, dois rapazes, um Tenente e um Cantor Lírico Francês se atreveram a chegar perto das meninas, ficando apaixonados. Ambos não obtiveram êxito. O Tenente era apaixonado por Mathina, passou até afrequentar os cultos na casa do pastor na esperança de cortejá-la mas desistiu e se convenceu de que seu amor era inatingível. O cantor se apaixonou primeiramente pela bela voz de Filippa e logo depois por sua beleza, quando a viu na missa. Este também logo se aproximou do pai de Filippa, o Pastor, com a desculpa de trabalhar a voz da jovem. Este conseguiu chegar mais perto de seu amor, mas começou afazer promessas de uma vida de estrela em Paris e a jovem logo acabou com isso e não quis mais fazer as aulas. O cantor voltou para seu país e não se teve mais noticias.
Com o passar dos anos o Pastor veio a morrer e mesmo assim suas filhas continuaram puras e servindo ao senhor. Gastavam seu tempo se dedicando a obras de caridade. Em um dia de tempestade uma mulherdesembarca na vila e procura a casa das irmãs com uma carta de paris. Ao lerem a carta descobriram que esta era do cantor francês Papin, pedindo-lhes que abrigassem a moça Babete. A principio as irmãs não concordaram, pois não teriam condições para pagar uma camareira, mas Babete se propôs a trabalhar para elas em troca de abrigo, de uma vez que havia perdido tudo em sua terra natal que estava em guerra.Assim Babete começou a servir as irmãs e logo conquistou com sua simpatia todos da vila. Os anos se passavam e Babete ali ficou cuidando das irmãs. Nesse tempo, os irmãos da igreja já estavam desacreditados em Deus e começavam a brigar e se agredir verbalmente, ao invés de rezarem, se caluniavam e as irmãs não conseguiam mais controlar.
Até que um diachega uma carta de Paris destinada a Babete, nesta carta a noticia de que ela havia ganhado na loteria uma quantidade de dez mil fracos. Babete, Filippa e Marthina ficaram um tanto surpresas, e as irmãs já se preparavam para a partida de Babete. Nesta época se aproximava o aniversário de cem anos do Pastor e as irmãs convidaram toda a vila para uma pequena comemoração.Babete, não sabia até então o que faria com seu dinheiro. Pediu então as irmãs para preparar um belo jantar francês na comemoração; as irmãs não concordaram a principio, mas Babete insistiu alegando que nunca havia pedido nada a elas e então foi altorizada a cozinhar para o banquete. Babete não só cozinhou, como encomendou tudo que iria usar no banquete direto de Paris.
Quandoas mercadorias de Babete chegaram, as irmãs se assustaram pois eram coisas muito diferentes do que elas estavam acostumadas, até uma tartaruga-marinha Babete havia encomendado. Com isso as irmãs acharam que esta comida não era de Deus e conversaram com todos os fieis para que não saboreassem a comida, de uma vez que demônios estariam presentes.
No dia do banquete, Babete preparavatudo com cuidado e carinho. Todos da vila chegaram, inclusive o General, ex-amor de Marthina. Este viera acompanhando sua tia que morava nas redondezas e que também havia sido convidada. Todos ficaram surpresos com a mesa do jantar, muito bem arrumada e muito diferente do que eles estavam habituados. A comida começava a ser servida e todos se deliciavam, sem dizer uma só palavra referente a...
tracking img