Resumo a droga do amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 119 (29702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BANDEIRA
Capa e ilustrações de Alberto Naddeo

Mais uma aventura com os Karas!
EDITORA MODERNA

Este livro é dedicado a Vanessa Cristina Haneda, de Curitiba, que, em fevereiro de 89, quando estava no primeiro ano do Segundo Grau, escreveu-me, pedindo mais uma aventura com os Karas. Para o enredo, ela propunha o seguinte:
"... eu sugeriria uma briga. É, uma briga mesmo! Entre o grupo dosKaras, por um motivo de amor, talvez. Mas, depois, surgiria uma situação com os cinco envolvidos, todos juntos, sem querer, que os faria ver que, separados, eles são fracos, sentem falta um do outro. Sei que eles são super-unidos, mas essa pequena separação, seguida por uma situação em que precisassem ficar juntos de novo, para desvendar um outro crime, por exemplo, daria ao livro uma emoção emdobro. "
Levei muito tempo, Cristina, mas aqui está o que eu fiz com a sua sugestão. Espero que você goste.


1 . TELEGRAMA EM ISLANDÉS
Magrí* acordou e espreguiçou-se gostosamente, ainda aconchegadinha sob as cobertas do luxuoso hotel. A perfeita calefação do apartamento amornava o ambiente, deixando lá fora o gelado inverno americano.
Entre os seus braços, aquecido por toda uma noite junto aocalor de seu corpo, estava o seu ursinho de pelúcia. Já era um velho ursinho, tão velho quanto ela, mas a menina sempre dormia com ele. Era um segredo seu. Imaginem se um dos Karas soubesse disso! Uma aluna do primeiro colegial dormindo abraçada a um ursinho, feito um bebê!
* Chamamos a atenção para a grafia dos nomes Magrí e Calú. Embora gramaticalmente incorreta, a acentuação desses nomes visaevitar pronúncia diferente daquela pretendida pelo autor.
Sobre a mesa de cabeceira, o relógio marcava seis horas. Magrí levantou-se, escondeu o ursinho na mala e abriu as cortinas.
Lá embaixo estava Nova Iorque, nublada, cinzenta, gelada, e a menina pensou no calor que já estaria fazendo no Brasil àquela mesma hora.
Sentiu saudades. Do país, da família, do Colégio Elite, de cada um dos Karas.Os Karas! Os seus Karas! Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e... e ela! Os cinco Karas, aquele grupo secreto de alunos do Colégio Elite que Miguel tinha reunido quase por brincadeira, pelo desejo de aventura, mas que acabara se envolvendo em investigações perigosíssimas, em riscos tremendos...
Magrí sorriu ao pensar que muitos policiais aposentam-se sem jamais se defrontar com algo parecido com osdesafios que aqueles cinco adolescentes já haviam enfrentado.
Os cinco Karas! Saudades... Uma saudade diferente de cada um. Uma dessas saudades era especial. Era imensa.
***
A funcionária da agência do correio sorriu. Nunca tinha passado um telegrama em "islandês" antes.
Quando o menino que entregara o texto para ser enviado a Nova Iorque ia saindo, a funcionária perguntou:
- Ei, garoto, oque quer dizer "minisgsais"?
Com o olhar mais cândido e inocente possível, o menino encarou a moça com um lindo sorriso:
- Em islandês? Quer dizer... hum... quer dizer "mamãe"... Balançando a cabeça, a balconista releu aquele texto tão estranho:
MINISGSAIS VENTERNPOMBER UFTERSGOMBERLPOMBER. KINISSINISR OMBERM TOMBERSAISGENTER
CHUFTERMBAISLHENTER

"Que língua maluca é esse tal de islandês...",pensava ela, depois que o menino já tinha ido embora.
***
Como um furacão que chega sem avisar, uma mulher alta e magra entrou no apartamento de Magrí, empurrando um carrinho com um farto café da manhã americano que um garçom acabara de trazer.
- Bom dia, bom dia, bom dia, Magrí! O que esses americanos pensam? Que nós viemos do Brasil para fazer regime de engorda? Se você comer a metade do quetem nessa bandeja, é melhor mudar da ginástica olímpica para o sumô!
- Bom dia, dona Iolanda! - cumprimentou Magrí, sorrindo, ainda à janela.
- Que bom que você já está de pé. Vamos, vamos, vamos! Você tem cinco minutos para tomar o seu breakfast. Só as frutas e o leite, hein? Ginástica olímpica é como o balé. Meio quilo a mais e é desastre na certa! Depois uma ducha e vamos direto para o...
tracking img