Resumo- A Andorinha e o Colibri

Páginas: 6 (1291 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2014
A Andorinha e o Colibri

A história passa-se em Frognal Point, uma pequena aldeia de Inglaterra, à beira mar, no período pós Segunda Guerra Mundial.
A história inicia-se na primavera de 1945. Mrs Megalith, conhecida também como bruxa de Elvestree, encontrou aquilo que seria um mau presságio: dois gatos mortos.
Nesse dia, George Bolton, o amor de infância da sua neta, Rita Fairweatherregressaria de França. Ele combateu na guerra como aviador. Rita tinha esperança que quando voltasse se casassem e vivessem a vida pela qual ela sempre desejou. Do seu lado.
Mas George foi um rapaz, e voltou um homem. Na guerra perdeu alguns dos seus melhores amigos, e parecendo que não, isso afetou toda a sua vida.
Durante algum tempo, voltou a estar com Rita, voltaram a ser crianças e a viver comose tudo fosse acabar bem. Mas os demónios de George não o deixaram para trás. O ambiente em Frognal Point impedia-o de se desprender do passado, e para o fazer só havia uma solução: ir viver com a tia na Argentina.
A família de George era composta pela sua mãe, Faye, uma mulher carinhosa, dedicada ao trabalho do barro, o seu pai, Trees, um homem calado que amava mais as suas nogueiras do que a simesmo e Alice, a sua irmã que já tinha constituído a sua família, com Geoffrey, que ainda estava na guerra.
A família de Rita era constituída por: Hannah, sua mãe, uma mulher encantadora, dedicada ao lar e à família, Humphrey, seu pai, também calado como Trees, o seu melhor amigo, Maddie, a irmã do meio, vaidosa, exuberante, sonhava ser atriz, só olhava para o seu umbigo e não sabia o que eraamar, por isso invejava Rita por ela ter Geogre. E por último e não menos importante, por ser a minha favorita, Eddie. A irmã mais nova de Rita, apaixonada por morcegos, andava sempre com um no braço, Harvey era o seu nome. Esta criança era diferente, e só a sua avó Mrs Megalith sabia porquê.
Antes de partir para a Argentina, George pediu Rita em casamento. Ofereceu-lhe um anel de noivado e disse“Sempre que olhares para ele quero que te lembres de como te amo” ao que Rita respondeu com um “e eu quero que sempre que olhares para a Lua te lembres de que eu te amo a ti”.
A bordo do navio Fortuna, a caminho de Córdova, o inesperado aconteceu. George sentiu-se curioso por uma mulher misteriosa, que tinha uma cicatriz deveras assustadora num dos lados da cara. Isso ainda lhe despertou mais acuriosidade! A custo, falou com ela. O seu nome era Susan, e era bastante mais velha do que ele, pelo que o tratou como uma criança, sendo fria e insensível. George achou um disparate sentir-se de tal forma atraído por Susan, pois tinha deixado Rita em casa, e esse sentimento de culpa invadiu-o. Mas era impossível de controlar. Quando o navio parou em Buenos Aires, ele pensou que nunca mais veriaSusan e que seria fácil de a esquecer. Mas estava enganado. A imagem de Rita na sua cabeça foi sendo substituída pela de Susan.
Chegou a “As duas lebres” e foi muito bem recebido pela tia Agatha, o tio Jose Antonio e os primos Tonito e Pia. Trabalhou com o tio, escreveu a Rita, enviando com a carta um pingente com uma pomba que comprou a pensar nela a bordo do Fortuna, habituou-se ao sol ecalor da Argentina. Era feliz. Divertia-se imenso com as inesperadas situações a que Dolores expunha aquela família, mas um dia… Dolores, cozinheira da casa, adoeceu e foi até Buenos Aires para ser tratada. Quando Dolores e Agatha regressaram trouxeram consigo mais alguém… Susan.
Era o sinal de que George precisava. Em pouco tempo, ele e Susan acabaram por se apaixonar, e Susan deixou de ser amulher fria que era antes. George escreveu novamente a Rita, depois do Natal. Desta vez, a sua carta mudou tudo. Disse-lhe que a amava apenas como a uma irmã. Mas não lhe falou de Susan. Rita, em Devonshire ficou devastada. Tentou suicidar-se. Foi salva por Harry Weaver. Harry era um amigo da sua mãe, um escritor, pelo qual Maddie se apaixonou (neste caso também, Harry era muito mais velho que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Colibri
  • as andorinhas
  • as andorinhas
  • a andorinha
  • ANDORINHAS
  • As andorinhas
  • andorinha
  • Manual colibri

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!