Resumo- A Andorinha e o Colibri

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A Andorinha e o Colibri

A história passa-se em Frognal Point, uma pequena aldeia de Inglaterra, à beira mar, no período pós Segunda Guerra Mundial.
A história inicia-se na primavera de 1945. Mrs Megalith, conhecida também como bruxa de Elvestree, encontrou aquilo que seria um mau presságio: dois gatos mortos.
Nesse dia, George Bolton, o amor de infância da sua neta, Rita Fairweatherregressaria de França. Ele combateu na guerra como aviador. Rita tinha esperança que quando voltasse se casassem e vivessem a vida pela qual ela sempre desejou. Do seu lado.
Mas George foi um rapaz, e voltou um homem. Na guerra perdeu alguns dos seus melhores amigos, e parecendo que não, isso afetou toda a sua vida.
Durante algum tempo, voltou a estar com Rita, voltaram a ser crianças e a viver comose tudo fosse acabar bem. Mas os demónios de George não o deixaram para trás. O ambiente em Frognal Point impedia-o de se desprender do passado, e para o fazer só havia uma solução: ir viver com a tia na Argentina.
A família de George era composta pela sua mãe, Faye, uma mulher carinhosa, dedicada ao trabalho do barro, o seu pai, Trees, um homem calado que amava mais as suas nogueiras do que a simesmo e Alice, a sua irmã que já tinha constituído a sua família, com Geoffrey, que ainda estava na guerra.
A família de Rita era constituída por: Hannah, sua mãe, uma mulher encantadora, dedicada ao lar e à família, Humphrey, seu pai, também calado como Trees, o seu melhor amigo, Maddie, a irmã do meio, vaidosa, exuberante, sonhava ser atriz, só olhava para o seu umbigo e não sabia o que eraamar, por isso invejava Rita por ela ter Geogre. E por último e não menos importante, por ser a minha favorita, Eddie. A irmã mais nova de Rita, apaixonada por morcegos, andava sempre com um no braço, Harvey era o seu nome. Esta criança era diferente, e só a sua avó Mrs Megalith sabia porquê.
Antes de partir para a Argentina, George pediu Rita em casamento. Ofereceu-lhe um anel de noivado e disse“Sempre que olhares para ele quero que te lembres de como te amo” ao que Rita respondeu com um “e eu quero que sempre que olhares para a Lua te lembres de que eu te amo a ti”.
A bordo do navio Fortuna, a caminho de Córdova, o inesperado aconteceu. George sentiu-se curioso por uma mulher misteriosa, que tinha uma cicatriz deveras assustadora num dos lados da cara. Isso ainda lhe despertou mais acuriosidade! A custo, falou com ela. O seu nome era Susan, e era bastante mais velha do que ele, pelo que o tratou como uma criança, sendo fria e insensível. George achou um disparate sentir-se de tal forma atraído por Susan, pois tinha deixado Rita em casa, e esse sentimento de culpa invadiu-o. Mas era impossível de controlar. Quando o navio parou em Buenos Aires, ele pensou que nunca mais veriaSusan e que seria fácil de a esquecer. Mas estava enganado. A imagem de Rita na sua cabeça foi sendo substituída pela de Susan.
Chegou a “As duas lebres” e foi muito bem recebido pela tia Agatha, o tio Jose Antonio e os primos Tonito e Pia. Trabalhou com o tio, escreveu a Rita, enviando com a carta um pingente com uma pomba que comprou a pensar nela a bordo do Fortuna, habituou-se ao sol ecalor da Argentina. Era feliz. Divertia-se imenso com as inesperadas situações a que Dolores expunha aquela família, mas um dia… Dolores, cozinheira da casa, adoeceu e foi até Buenos Aires para ser tratada. Quando Dolores e Agatha regressaram trouxeram consigo mais alguém… Susan.
Era o sinal de que George precisava. Em pouco tempo, ele e Susan acabaram por se apaixonar, e Susan deixou de ser amulher fria que era antes. George escreveu novamente a Rita, depois do Natal. Desta vez, a sua carta mudou tudo. Disse-lhe que a amava apenas como a uma irmã. Mas não lhe falou de Susan. Rita, em Devonshire ficou devastada. Tentou suicidar-se. Foi salva por Harry Weaver. Harry era um amigo da sua mãe, um escritor, pelo qual Maddie se apaixonou (neste caso também, Harry era muito mais velho que...
tracking img