Resumo uml essencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: UML – Essencial

O que é UML?

UML é uma família de notações gráficas apoiada por um metamodelo único, as linguagens gráficas de modelagem existem há muito tempo na indústria desoftware.
A UML é um padrão relativamente aberto, controlado pelo OMG, nasceu da unificação das muitas linguagens gráficas de modelagem orientadas a objetos que floresceram no final dos anos oitenta, iníciodos noventa.
Maneiras de usas a UML
• Esboço – Nessa utilização, os desenvolvedores usam a UML para ajudar a transmitir alguns aspectos de um sistema.
• Projeto – Tem como foco a completeza, nodesenvolvimento, a idéia é de que os projetos são desenvolvido por um projetista, cujo trabalho é construir um projeto detalhado para um programador codificar.
• Linguagem de programação – Nesseambiente, os desenvolvedores desenham diagramas UML que são compilados diretamente para o código executável e a UML se torna o código-fonte.
MDA e UML executável
MDA é uma estratégia padrão para usar a UMLcomo linguagem de programação. O MDA divide o trabalho de desenvolvimento em duas áreas principais: PIM(Modelo independente da plataforma) e PSM(Modelo específico de plataforma).
Em seu estado atuala UML define uma notação (É o material gráfico que você vê nos modelos, ela é a sintaxe gráfica da linguagem de modelagem), e um metamodelo (Diagrama de classes, que define os conceitos dalinguagem).
A UML 2 descreve 13 tipos de diagramas diferentes oficiais.
Uma UML válida possui regras descritivas ou prescritivas.
Onde começar com a UML?
Nem mesmo seus criadores entendem ou utiliza tudoque há na UML. A maioria das pessoas utiliza um pequeno subconjunto da UML e trabalha com isso.

Diagramas de Classes: Os Elementos Básicos
Um diagrama de classes descreve os tipos de objetospresentes no sistema e os vários tipos de relacionamento estáticos existentes entre eles.
Elementos Básicos:
• Propriedades – Representam as características estruturais de uma classe.
• Atributos –...
tracking img