Resumo uma verdade mais que inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aquecimento Global – Uma verdade inconveniente
Por Ana Carolina Soares – 3ºC – 22/08/12

Este é um tema muito discutido, analisado e pesquisado durante anos. Hoje podemos notar como as pesquisasde 10 ou 15 anos atrás previam o aquecimento, mas podemos perceber que estas previsões ocorreram mais rápidas que o esperado. Há 10 ou 15 anos, o aquecimento era um assunto em que muitos governos nãoqueriam ter o conhecimento e por isso deixaram-se levar pelo tempo e quando assustaram com as consequências geradas pelo aquecimento começaram a pensar seriamente no assunto.
Os EUA, país que maisemite CO₂, ainda não assinou o protocolo de Kyoto, onde se compromete a congelar e/ou reduzir a quantidade de emissão de CO₂, a Austrália também não assinou o acordo. Com isso a responsabilidade devários desequilíbrios ambientais que ocorre em todo o mundo, pode ser justificada pelo país, que recusa a fazer parte dessa nação que luta para a redução do gás carbônico. Todos os seres humanos sãoresponsáveis por todos os acontecimentos em que vimos diariamente nos telejornais e noticiários, são catástrofes que acabam com regiões de determinadas localidades, destroem famílias por completo. Essas sãoconsequências em que estamos passando por termos emitido tanto CO₂, ainda dá tempo de converter a situação para que nossas famílias possam viver daqui a 50,60 anos.
Com a tecnologia atual, podemossim reduzir o grande número de emissões, porém isto envolve um fator quase alarmante para todas as nações, principalmente os EUA. Modificando a economia das grandes empresas dessas localizações,podemos criar soluções praticas para que não se altere tanto no lucro obtido e deixando assim o país mais verde. Soluções estas como a captura e separação do CO₂ , o uso de veículos mais eficazes,tecnologias renováveis , utilizarmos mais nosso transporte público, reciclar, utilizar aparelhos elétricos também renováveis entre outras. Com estas soluções conseguimos reduzir a quantidade de emissão a...
tracking img