Resumo - triste fim de policarpo quaresma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1.Resumo do livro : Triste fim de Policarpo Quaresma........................Pág.4
2. Tradução : Triste fim de Policarpo Quaresma..................................Pág.5
3. Biografia...........................................................................................Pág.6
4. Obras................................................................................................Pág.7
5. Referencias bibliograficas..................................................................Pág 8

1. Resumo do livro : Triste fim de Policarpo Quaresma
Policarpo quaresma, vivia isolado comsua irmã, não tinha costumes muito extravagantes, vivia no mesmo ritmo a 30 anos, ele gostava bastante de autores nacionais por esse motivo, possuía um grande acervo nacional, onde continha variasobras famosas. Por esse fanatismo patriótico, decide ter aulas de violão acreditando que com isso expressaria a arte,mas naquela época, o violão era banalizado, sua irmã era contra mais ele a ignorava.Descide mandar uma carta para o congresso nacional, requerido que o tupi guarani, assumisse a língua portuguesa, mais por engano a carta foi enviada para o ministério da guerra, ele foi aposentadopor invalidez e internado em um hospício onde passou meses. Logo após se recuperar compra um sitio no Rio de Janeiro, que este decidido trabalhar na terra, com sua irmã Adelaide e Anastácio.
Algunsanos depois, Policarpo Quaresma é designado carcereiro da Ilha das Enxadas, prisão de marinheiros. O governo o visita escoltando 12 prisioneiros para serem levados ao fuzilamento, indignado escreve aFloriano, denunciando o governador, mas é entendido como traidor e Quaresma e condenado a morte.

2. Tradução : Triste fim de Policarpo Quaresma
Policarpo Quaresma he was living isolated with hissister ,it had not a habit very extravagant, was living in the same rhythm to 30 years, he was liking enough national authors for this motive, it had a great national heap, where it was containing you...
tracking img