Resumo texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
Texto: Você tem cultura

Ouvir dizer que uma pessoa é “ignorante dos fatos básico da política, economia e literatura”. E depois sabermos que existe outra que estudaram a um determinadotampo, nós podemos perceber que falamos de um mundo dividido. Refletindo sobre os dois usos de uma mesma palavra. Então essa é a melhor forma de vermos o conceito de cultura. E ter noções sobre cultura eo que ela quer dizer e entender o que de melhor acontece em nossa volta.
Esses exemplos citados podem ver que a cultura é usada como sinônimo de sofisticação, de sabedoria, de educação. Quandofalamos que uma pessoa não tem cultura e outra tem cultura estamos nos referindo ao estado educacional das mesmas. A cultura aqui é equivalente a um volume de leituras, a controle de informações, a títulouniversitário chega a ser confundido com inteligência. A cultura é uma palavra usada para classificar as pessoas ou grupos sociais, servindo como discriminação. Como podemos citar alguns exemplos (“ospretos não tem cultura”) fala-se sobre etnia, ou contra algum sexo, idade (“as gerações mais novas são incultas”). Como também é comum ouvir-se referências à humanidade que seguem tradiçõesdiferenciadas e desconhecidas.
A cultura é como a personalidade que tem sentidos bem diferenciados. A personalidade tem no sentido psicológico um conjunto de traços que diferenciam os seres humanos, cominteresses, capacidade e emoções particulares. Mas no dia à dia personalidades que dizer algo desejável e invejável de uma pessoa. Quando dizemos que alguém tem personalidade indica que essa pessoa tem“presença é atraente, inteligente”, e quando dizemos que a pessoa não tem personalidade indica o oposto.
Embora todos nós tenhamos personalidade, não quer dizer que todos possam ser belas ou magnetizadas.Uma pessoa “sem personalidade tem contrariamente, personalidade na medida de ocupar um espaço social e físico e tem desejos e necessidades. Entende-se de uma pessoa sumamente apagada, mas ser...
tracking img