Resumo tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4105 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Tempos Modernos, com Charles Chaplin, relata a história de um operário que trabalhava na linha de montagem de uma fabrica, realizando uma única tarefa de maneira repetitiva, quase que de forma escrava, sua função era apertar parafusos, não tinha descanso, não tinha nem horário de almoço. O patrão só queria aumentar a produção, não importando a forma, tão pouco com os operários. Na épocainventaram uma maquina para alimentar os funcionários, assim diminuiria o horário do almoço e aumentaria ainda mais a jornada dos trabalhadores, como conseqüência o operário ficou com problemas psicológicos, pois ao sair da fábrica continuava a apertar tudo que se parecia com parafuso, como botões de blusa por exemplo. Com tudo isso ele foi demitido e logo depois foi internado com uma crisenervosa. Tempos depois teve alta do hospital e tentará recomeçar nova vida. Quando voltou a fábrica ela e várias outras, estavam fechadas, o país estava passando por uma crise, o desemprego era geral. Ao andar pelas ruas, caiu de um caminhão uma bandeira de sinalização, ao tentar devolvê-la ao motorista, Chaplin é confundido com líder comunista em uma manifestação, então é preso, após alguns dias nacadeia ele ajuda a prender um traficante de cocaína que queria fugir. Após agradecimento por parte da policia ele é solto e recebe uma bela carta de referência do Comissário. Na seqüência o filme trata da desigualdade social, surge então uma moça pobre, filha de operário que trabalhava na fabrica junto com Chaplin, a pobre jovem com fome, rouba algumas bananas para alimentar sua família (duasirmãs e pai desempregado).



Em meio a um protesto dos operários e meio a crise instalada, o pai desta jovem foi assassinado com um tiro, deixando-as órfãs também de pai, sendo que a mãe já era falecida. Então as meninas vão para orfanato, onde a mais velha delas consegue fugir. A moça agora sozinha e com fome volta a roubar comida. Após roubar um “pão tipo bengala” e sair correndo a moçatropeça em Chaplin, quando a policia chega para prendê-la o operário assume a culpa pelo roubo, a polícia prende-o, mas logo o solta após descobrir a verdadeira ladra. Sabendo que a bela moça iria ser presa, ele entra em um restaurante come ,bebe e não paga a conta, então é preso também e vão para cadeia no mesmo camburão. Apaixonado sede lugar para a moça se sentar, alguns minutos depois acontece umacidente com o camburão e os dois caem pra fora do veiculo, onde aproveitam a oportunidade e fogem. Juntos sonham com uma lar harmonioso, onde tudo era lindo e perfeito, um verdadeiro conto de fadas. Após acordarem do sonho, o operário consegue emprego em um novo ramo - segurança de uma loja, mas logo é despedido, pois não tinha qualificação (não conseguiu evitar um roubo), já que na fabrica suafunção era especifica e novamente vai preso, depois de dez dias preso é solto e vai morar com sua amada, numa casa muito humilde, caindo aos pedaços, mas estavam felizes. Passado algum tempo Chaplin consegue outro emprego consertando maquinas. Mas logo os operários da fabrica organizam uma greve geral. Em meio a esta confusão entre grevistas e policiais Chaplin é novamente preso, depois de umasemana é solto e a bela moça o espera na saída da prisão, linda, com roupas novas. Ela estava trabalhando e disse ter arruma um emprego para Chaplin também. Trabalhando como garçon/cantor e ela como dançarina eles fizeram muito sucesso, mesmo com o improviso de Chaplin. Mas para tristeza do casal a policia chega para prender a moça no orfanato. Então o casal foge mais uma vez, e vão em busca de umfuturo melhor.

Campo Grande/MS, 03 de Setembro de 2012.

































A reação diante de uma possível resposta negativa tomaria como um desafio. Com certeza iria tentar mostrar que eu estava certa dos meus argumentos e me empenhar muito mais naquilo que posso fazer dentro da empresa para merecer um aumento.
Para administrar a...
tracking img