Resumo super size me

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho “Super Size Me”

“Super Size Me” é um documentário produzido para criticar a obesidade crescente dos americanos que, em sua maioria, é ocasionada pelo o alto consumo em redes defast-food. Dessa forma, o estadunidense Morgan Spurlock, produtor do documentário, propõe alimentar-se e consumir nada além de fast-food da rede McDonald’s durante 30 dias, com o objetivo de ver asreações que o consumo exagerado desse tipo de alimentação podem acarretar. O resultado, foram reações não apenas físicas, mas também psicológicas.
O filme apresenta diversas formas de pesquisa, porém amais usada é a qualitativa, que tem como objetivo buscar entender especificidades, no caso, o porquê do grande consumo de fast-food. Esta, é a mais presente devido ao fato de que uma pessoa é usadacomo experimento e suas emoções e sentimentos são utilizados para explicar a atitude de certo grupo de indíviduos.
A partir do momento em que Morgan Spurlock tornou-se “cobaia” do experimento, seucomportamento e reações foram observados e comprovados por médicos. O que é caracterizado como uma pesquisa empírica, que consiste na observação do ocorrido para constatar a realidade.
Outro tipode pesquisa apresentada no decorrer do documentário, foi a descritiva, realizada a partir de entrevistas na rua com pessoas de diferentes regiões e idades para descobrir-se o motivo e a frequência daida a redes de fast-food e a quantidade de redes deste tipo em determinado local.
No trigésimo e último dia do experimento, os médicos que o acompanharam através de comparações da saúde doprodutor-cobaia feitas durante o experimento observaram que ele teve sua saúde muito deteriorada, com alto dano no fígado e com grande risco de ataque cardíaco. Tais resultados comprovaram que o altoconsumo de fast-food é prejudicial à saúde, muito mais do que se imagina, além de poder causar dependência do consumidor e ser o fator inicial para a geração de doenças antes improváveis em um corpo...
tracking img