RESUMO SOCIOLOGIA PUBLICIDADE E PROPAGANDA

1190 palavras 5 páginas
SOCIOLOGIA

Revisão + Matéria
Com a revolução industrial e logo em seguida a revolução francesa, tudo mudou, a introdução das maquinas e das industrias, trouxeram consigo a produção rápida e barata, em alta escala, de mercadorias, diminuindo assim a necessidade de mão de obra humana, trazendo com sigo o desemprego e a pobreza. Durante a revolução industrial, houve um grande êxodo rural, criando ampliando as cidades, e reforçando o urbanismo. Esse êxodo rural trouxe multidões para os centros urbanos, e assim trazendo a violência e a poluição. É nesse período que o mundo começa a questionar, inclusive a Deus.
A sociologia nasce para responder as perguntas que foram surgindo ao longo do tempo, desdás revoluções. O mundo para de venerar tanto a igreja, e começa a questionar a religião, já que a mesma não dava mais as respostas necessárias, o povo não estava mais se contentando com apenas as informações passadas pela igreja. Juntamente com a sociologia, nasce a antropologia, que explode, causando uma mudança drástica no modo de pensar das pessoas da época.
Entre 1850 e 1900, surgem outras ciências, como a biologia. Que acaba se misturando com a sociologia, surge então o darwinismo social, que consiste em pegar as ideias já existentes de Darwin, da biologia, e adapta-las a sociedade (a sociedade é como um organismo vivo, onde cada um tem a sua função no todo, que é denominada organização social. Valorizando também o intuito de que só os mais adaptáveis sobrevivem).
Então a teoria dos 3 estágios é criada: o primeiro estágio da sociedade foi o teológico, onde explicavam tudo através de Deus, evoluímos então para o estagio metafisico, onde acreditávamos na razão mas sem perder a influencia da religião, o ultimo estagio da nossa evolução foi para o estagio da ciência, entendendo o mundo apenas com a razão, estagio pela qual permanecemos ate hoje.
Em meio a essa historia de darwinismo social, surge Auguste Conte, que analisa e defini tudo o que acontece inclusive

Relacionados

  • Outdoor
    23712 palavras | 95 páginas
  • multa
    148156 palavras | 593 páginas
  • Dicionário de educação e saúde
    162080 palavras | 649 páginas