Resumo sobre o Documentario Scriptorium

1299 palavras 6 páginas
CEFAP – CURSO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PASTORAL

CAMILA CIBIN
JOSIMARA CRISTINA
ELIOMAR MARINHO
ROGÉRIO CIBIN

RESUMO SOBRE O DOCUMENTARIO SCRIPTORIUM

CURITIBA
2015
CAMILA CIBIN
JOSIMARA CRISTINA
ELIOMAR MARINHO
ROGÉRIO CIBIN

RESUMO SOBRE O DOCUMENTARIO SCRIPTORIUM

Resumo apresentado a disciplina de Teologia Bíblica.

Profª. Paula

CURITIBA
2015
Uma das tarefas do CURSO do CEFAP e da disciplina de Teologia Bíblica é entender como a Bíblia assumiu a forma que tem hoje. Várias outras ciências estão presentes neste processo, com a Crítica Textual, Hermenêutica e mais recentemente, Arqueologia Bíblica. Conceitos conservadores de interpretação bíblica, como o conceito de inspiração "Verbal-Plenária", em que se entende que as palavras da Bíblia são inspiradas por Deus, também fazem parte do estudo bíblico-doutrinário das Escrituras Sagradas. Um panorama por estas especialidades diferentes e a harmonia que existe entre as mesmas é o foco deste documentário, intitulado "Scriptorium". Este nome evoca as antigas salas de cópia em que os monges no período medieval usavam para copiar livros antigos e, dentre os mesmos, a Bíblia, uma maneira, reconhecidamente, de Deus preservar sua Palavra às gerações posteriores. Convido-o, prezado internauta, a parar um pouco e assistir este interessantíssimo documentário. Sua linguagem, apesar de evocar conceitos técnicos, é fácil e acessível a qualquer pessoa. Uma excelente ferramenta para se saber mais sobre a história da composição e preservação das Sagradas Escrituras

A História Quando falamos da Bíblia, falamos de uma coleção de livros. A Bíblia é um conjunto de Escritos Sagrados, que chegou até nós atravessando séculos por meio do povo judeu e pelos cristãos zelosos.
A Bíblia é a revelação de Deus à humanidade, é a vontade de Deus escrita, que contém o que o Senhor requer do homem, o que o homem precisa ser e fazer para chegar até o Criador.
Está tudo revelado na Bíblia; o

Relacionados

  • 108500908 Fundamentos De Biblioteconomia E Ciencia Da Informacao
    47847 palavras | 192 páginas
  • Senhora
    49350 palavras | 198 páginas
  • Estudo Biblico
    130700 palavras | 523 páginas
  • Filosofia
    160892 palavras | 644 páginas