Resumo sobre a india

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dona de um produto interno bruto nominal estimado em US$1,8 trilhão, a Índia figura como a 10ª maior economia do mundo por PIB nominal, enquanto sua equivalência de poder de compra foi calculada em2011 em US$4,4 trilhões, é a terceira maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, e à frente do Japão e de qualquer país europeu.

Porém devido à grande população estimada emmais de 1,2 bilhão de habitantes em 2011, a renda per capita é consideravelmente baixa: em 2005, o Fundo Monetário Internacional classificou a Índia na 135ª posição em termos de renda per capita, dentre182 países e territórios do mundo. Cerca de 50% da população depende diretamente da agricultura para se sustentar e sobreviver.

Mas mesmo assim a indústria e os serviços, por sua vez, têm sedesenvolvido rapidamente nos últimos anos e respondem, respectivamente, por cerca de 26% e 55% do Produto Interno Bruto (PIB) do pais. Mais de 40% da população vive abaixo da linha de pobreza, apesarda existência de uma classe média crescente calculada em 2011 em 300 milhões de pessoas.O desenvolvimento econômico indiano está entre um dos maiores do mundo atualmente, com crescimento do PIB em10% anuais.

A Índia é um exemplo de sucesso no comercio internacional como prestadora de serviços de TI. Elaborando uma estratégia refinada tornou-se líder na prestação de serviços tecnológicosde processos na modalidade offshore. Hoje em dia é responsável por mais da metade das exportações de serviços de TI do mundo, gerando milhares de empregos.  Existem várias oportunidades de trabalho,principalmente nos grandes centros de TI que são nesta ordem: Bangalore, Hyderbad, Pune e Chenai.

A maioria das empresas de TI indianas vendem desenvolvimento offshore para clientes nos EUA eEuropa (principalmente Reino Unido).

Se olharmos para o número de funcionários das três maiores empresas de TI indianas, chegamos a um total de quarenta e cinco mil pessoas. E ainda...
tracking img