Resumo sobre a crise ambiental e a financeiraresumo sobre a crise ambiental e a financeira

1281 palavras 6 páginas
Resumo sobre a crise ambiental e a financeira.

Crise financeira
Todos nós estamos preocupados com a crise financeira internacional. As incertezas andam por nossos quintais e com certeza baterão em nossas portas.
Mas o que ocasionou esse desarranjo financeiro nos Estados Unidos?
Os mais afamados economistas dos países desenvolvidos falam que seu inicio é bem mais antigo do que se pensava. Havia uma nuvem de fumaça cobrindo a realidade, todavia a crise, já encubada, apareceu no céu do país mais rico do mundo.

A Índia, a China e outros países fizeram prevalecer o baixo custo de seus produtos produzidos com mão de obra barata que preencheram as lacunas industriais de menor porte, mas indispensáveis e importantes no forte comércio abastecedor dos consumistas contumazes.
As bolhas financeiras (termo criativo de especialistas de mercado) foram crescendo como um tumor que precisava estourar para diminuir a dor.
Agora é necessário limpar a cavidade deixada e tratar as feridas abertas, mas sabendo que o tratamento é difícil, demorado e doloroso.
Os grandes grupos financeiros e industriais não suportaram as imprudências políticas e às pressões financeiras.
Hoje o povo americano sofre com o desemprego e tem o medo como companhia.
Mais preocupante é a dependência mundial das atividades comerciais que elegeram os americanos como principal consumidor. Havendo baixo consumo na América, afeta os principais produtores, e, por conseqüência acontecem o desemprego e a recessão em todo o mundo.

As indústrias brasileiras não serão uma exceção. Nós também sentiremos a falta dos americanos consumistas. É bem verdade que hoje temos uma produtividade industrial manufaturada que pode ser absorvida pelo mercado brasileiro, embora os produtos primários como minério de ferro, aço e petróleo bruto faça parte de um trinômio que elevam o PIB brasileiro.

A visão consumista chegou ao fim. O capitalismo selvagem provou que não é a solução. A necessidade fará com que os

Relacionados