Resumo sobre tdm/fdm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MULTIPLEXAÇÃO – TDM x FDM

TDM
A multiplexação TDM (sigla em inglês para multiplexação por divisão de tempo) pode ser classificada em síncrona ou assíncrona. No TDMsíncrono, o meio de transmissão é separado por canais, os quais são divididos em espaços de tempo determinados (frames). Os frames, por sua vez, são divididos em slots (intervalos detempo), que podem ou não ter o mesmo tamanho. Já no TDM assíncrono, não existem os frames, e os slots são enviados diretamente no canal, com um cabeçalho em cada slot. A nãoutilização de frames torna a multiplexação mais eficiente, pois quando se usa frames, geralmente sobram slots vazios em cada frame.

FDM
A multiplexação FDM (sigla em inglêspara multiplexação por divisão de frequência) aloca os bits de acordo com a frequência, e a divisão dos canais é feita em diferentes faixas de frequência lógica.

Diferençaentre TDM e FDM
A primeira diferença ocorre na forma em que os canais são alocados em cada multiplexação. Basicamente, podemos dizer que na TDM, cada envio de sinal usa toda abanda por um curto período de tempo, enquanto na FDM cada sinal usa uma curta parte da banda por todo o tempo. A vantagem da TDM é fornecer maior flexibilidade e eficiência, poisaloca mais tempo de acordo com a demanda de cada sinal, enquanto a FDM não consegue alterar dinamicamente a frequência alocada. Em compensação, a FDM oferece maior vantagemquando se trata de latência. Como a TDM consegue enviar apenas um sinal por vez, o que pode fazer com que alguns pacotes acabem chegando atrasados, mesmo que seja apenas porquestão de milissegundos. Como na FDM todos os sinais podem ser transmitidos simultaneamente, a latência é praticamente nula.

Nome: Denis F. Ciafreis RA: 11024232

tracking img