Com o fim do processo revolucionário na França que aconteceu depois de golpe de 18 Brumário, surgiu a era Napoleônica, que foi quando Napoleão Bonaparte governou a França durante 15 anos, segundo olivro o governo de Napoleão pode ser periodizado em: consulado e o governo de cem dias. O governo do consulado estabeleceu-se depois da queda do diretório e era comandado por militares e Napoleão eraum deles, na verdade ele era o primeiro-cônsul, ou seja, o que mandava, na época do consulado a França conseguiu recuperar sua economia, conseguiu se organizar juridicamente e administrativamente ehouve mudança em várias outras áreas da França, como na educação, onde houve uma reformulação do ensino, no direito, com a elaboração do código civil, na Igreja, com um acordo entre a igreja e o Estado.A sociedade estava gostando dessas mudanças e Napoleão estava ficando cada vez mais popular, até que ele foi nomeado cônsul vitalício, onde ele tinha o direito de indicar o seu sucessor, Napoleãoficou tão popular que houve um plebiscito e ele foi eleito para ficar como rei pó 60% dos votos. Na cerimônia de coroação, ele tomou a coroa das mãos do Papa Pio VII e a colocou na sua própria cabeça,durante seu governo foram construídas obras como o arco do triunfo. Em 1812 a França já dominava toda a Europa Ocidental e boa parte da Oriental, atingindo assim sua máxima expansão.
O governo deNapoleão foi marcado pelas guerras, que não foram pouco, o exercito Francês era o mais poderoso da Europa, eles invadiram vários países, porém houve um no qual eles não conseguiram a vitória que foi naInglaterra e revoltado com isso, Napoleão estabeleceu o bloqueio continental, onde ele proibia que os outros países comprassem da Inglaterra enfraquecendo assim a economia do país e enriquecendo a economiada França.
O povo já estava cansado de tantas guerras, famílias lamentavam a perda de parentes em campos de batalha e o bloqueio continental não deu o retorno esperado por Napoleão, pois a França... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Resumo sobre era napoleônica e congresso de viena. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Sobre-Era-Napole%C3%B4nica-e-Congresso/445490.html

MLA

"Resumo sobre era napoleônica e congresso de viena" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Sobre-Era-Napole%C3%B4nica-e-Congresso/445490.html>.

MLA 7

"Resumo sobre era napoleônica e congresso de viena." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Sobre-Era-Napole%C3%B4nica-e-Congresso/445490.html>.

CHICAGO

"Resumo sobre era napoleônica e congresso de viena." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Sobre-Era-Napole%C3%B4nica-e-Congresso/445490.html.