Resumo sobre eletromagnetismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A menina gostava do professor que era gordo, grande, silencioso e feio. Ela era extremamente atraída por ele, mas infernizava as aulas, tudo para chamar-lhe à atenção. A menina fazia este jogo:amava-o e o atormentava. Não estudava, tampouco aprendia.
Certo dia, o professor deu como tema de redação uma história em que um homem pobre saia atrás de um tesouro e não o encontrou. Então, esse homemvolta para sua casinha e começa a plantar no seu diminuto quintal. Tanto plantou, tanto colheu, tanto vendeu, que um dia acabou ficando rico.
A menina fez uma redação rapidamente, pois estava doídapara ir correr no pátio do colégio que era enorme e cheio de árvores.
No final da composição, a menina havia tirado uma lição de moral totalmente oposta ao espírito da história que era: há umtesouro disfarçado, que está onde menos se espera. Entregou logo o caderno para o professor e foi correr no pátio.
Certo tempo depois, ela lembrou-se de ir procurar algo que estava na sala. Lá encontrou oprofessor sozinho. Pela primeira vez, a menina ficara frente a frente com seu professor. Paralisada de medo e de confusão nos seus sentimentos entrou. Logo o professor mandou que ela apanhasse ocaderno, mas a pobre menina não conseguiu, tamanha foi a sua perturbação. Pela primeira vez, ele riu e disse que ela era engraçada e um tanto doidinha. Queria saber ainda de onde havia tirado aquela idéiade tesouro disfarçado? O professor elogiara a redação dizendo que estava bonita.
A menina teve a sensação de ele ter-se deixado enganar: havia acreditado nela.
A menina, então, logo concluíra: umhomem adulto acreditava, também como ela, nas grandes mentiras. Sem pegar o caderno, a menina voltou correndo para o recreio e correu tanto no parque até ficar exausta.
Era uma maneira quasedesesperada de se defrontar com a perturbação que a tomou conta. Naquele momento, perdeu a fé nos adultos, pois acreditava na sua futura bondade, superando a fase má típica da infância. No entanto, o...
tracking img