Resumo smoothwall

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Firewall Smoothwall

Ewerton Henrique Rodrigues Ra: 0000024853



























Guarulhos-SP

2012

[pic]













Resumo Firewall Smoothwall











Resumo de Pesquisa apresentado a
Anhanguera para apreciação da coordenação
do Curso de Redes deComputadores


Coordenação: Prof. Alex Candiago
Orientador: Prof. Ricardo França











Guarulhos-SP

2012






Sumário

1. Introdução

2. Objetivos

3. Instalação do Smoothwall

4. Procedimentos e Configuração

5. As principais Características6. QoS no Smoothwall

7. Conclusão

8. Referencias Bibliografia

































Guarulhos-SP

2012



Introdução

O Smoothwall Open Source Project foi criada em 2000 para desenvolver e manter Smoothwall Express um firewall gratuito que inclui seu próprio super-protegido do sistema operacional GNU / Linux e um easy-to-useinterface web.
Sua criação se deu através de uma distribuição Linux que poderia converter um PC em um dispositivo redundante endurecido internet firewall. Com a ajuda de outros colaboradores. O projeto foi imediatamente popular e cresceu rapidamente. Dentro de semanas, milhares de cópias foram baixadas e lisas estava aparecendo regularmente em CDs capa de revista no Reino Unido e no exterior,foramlançadas quase semanalmente outras versões, incorporando novas funcionalidades baseadas em contribuições de software de todo o mundo. A
Versão 0.9.9 foi um marco importante. O projeto "cresceu" muito e foi lançado em setembro de 2001, esta versão onde incorporou uma web-based GUI multi-linguagem para que o firewall conseguisse ser utilizado e administrado por pessoas não-Linux. Ele também incluiu oSnort Sistema de Detecção de Intrusão (IDS) e suporte para modems ADSL e conexões PPPoE.
Dezembro 2003 viu o lançamento de Smoothwall Express 2.0 e uma série de documentação escrita abrangente. Em junho de 2004, Express 2.0 tinha visto mais de 200.000 instalações. Ao longo dos anos, vieram muitas verões e a equipe do projeto mudou e comunidade Smoothwall cresceu para quase 17 mil membros.

Osobjetivos
• Ser simples o suficiente para ser instalada por usuários domésticos com nenhum conhecimento de Linux
• Suportar uma grande variedade de placas de rede, modems e outros equipamentos
• Trabalhamos com muitos diferentes métodos de conexão e provedores de acesso de todo o mundo
• Gerenciar e configurar o software usando um navegador web• Executar de forma eficiente em hardware mais antigo, mais barato
• Desenvolver uma comunidade de usuários de apoio
• Use o patrocínio da Smoothwall limitada para promover esses objetivos
A Instalação

É necessário ter ao menos 10 GB de espaço no HD, 128 MB de RAM, 2 interfaces de rede, uma motherboard e processador razoáveis (Pentium III 500 MHz ouequivalente já serve). Mesmo que a motherboard tenha muitos recursos disponíveis, convém desabilitar o máximo deles, como por exemplo, Floppy, IDE-2, áudio, modem, portas seriais, portas paralelas, reduzir o espaço de memória para vídeo ao mínimo necessário, se possível 1 MB, e com isso deixar o processador mais a vontade para se dedicar ao que realmente interessa.


Procedimentos de instalação eConfiguração
Smoothwall Express v3.0 SP1 Polar

A utilização do recurso de Firewall/Proxy em uma rede tem como objetivo de compartilhar a conexão com a internet de forma segura e controlada. 
Para começar a instalação baixe a versão pelo site oficial do SmoothWall, a versão utilizada nesse procedimento e: smoothwall-express-3.0-sp1-i386.iso.

[pic]01. Na tela de boot do CD-Rom do SmoothWall...
tracking img