Resumo "se abrindo pra vida"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Se abrindo pra vida
Zibia Gasparetto
A história deste livro trata de situações que qualquer indivíduo pode enfrentar na vida, como desilusão, infelicidade, pobreza, falta de oportunidade. Por isso,o livro começa relatando o cotidiano da vida de uma mulher de 38 anos, Jacira, que vive com os pais, uma pessoa desanimada com a vida e que não faz nada para melhorar; e a mãe que se diz doentemandando a filha fazer todo o serviço de casa e fora para manter a vida na residência, mas quando é para assistir televisão e ler revistas de fofocas, ela é bem saudável.
A vida é dura para ela que tem nacabeça ser pobre é não ter fibra pra correr atrás de sua própria, ainda mais tendo participado a infância toda de uma família pessimista, ela nasceu sem possibilidades de mudar, e o berço negativonão a possibilitava psicologicamente a oportunidade de ser alguém importante na vida, de ganhar dinheiro, ter um amor e todas as coisas mais básicas que todo ser humano espera da vida.
Um dia comoqualquer outra Jacira conhece um professor (espírita) que dá algumas dicas a ela de como obter sucesso em sua vida. Muito devagar, ela segue as dicas: arruma o vestido, que era longo, escuro, sem graça esem caimento, para ficar mais moldado ao corpo. Apesar de ser uma atitude simples, a qual levantou seu Ego, e pessoas que antes não reparavam nela começaram a puxar assunto.
Um dia, uma amiga emespecial começou a almoçar com ela na oficina de costura onde trabalhavam, e essa amizade foi muito importante para Jacira, que nunca tivera uma amiga ou namorado na vida, pois sua mãe não permitia-lheindiretamente, ela começa a ver as coisas de outro modo, enxergar que a vida pode mudar, só depende da sua força de vontade. Aí elas resolvem partir para um passo mais importante: vão abrir o próprionegócio de moda. Elas têm muita disciplina, muitas vontade de vencer na vida.
Jacira também tem dois irmãos que foram embora de casa há uns dez anos e não deram mais notícia, e esse é um dos motivos...
tracking img