RESUMO REPORTAGEM QUEM TEM MEDO DO NETFLIX

375 palavras 2 páginas
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - PROF ALEXANDRE HOLANDA
CURSO: GESTÃO COMERCIAL - TURNO: NOITE
ALUNO: JEFFERSON XIMENES DE SOUSA - MATRÍCULA: 2015100243

O texto "Quem tem medo do Netflix" da Revista Época Edição 1085 de 18/03/2015, fala sobre a evolução da TV. Nos mostra como está a relação TV / Streaming e sua evolução e concorrencia.
Por um lado fala-se do possível fim da TV como conhecemos e as opiniões divergem. Alguns falam que o fim da tv está proximo e que o streaming é o substituto dessa mídia e outros falam que o streaming é uma midia de complemento do conteúdo difundido na TV aberta e paga.
O streaming já ébastante difundido pricipalmente pelo YouTube que compatilha conteudos gratuitos por toda a web e também com plataformas pagas como o Netflix que apresenta conteúdo das próprias tvs abertas e paga a um preço acessível.
O acesso está mais fácil ainda com a chegada das tecnologias aplicadas em Smart Tvs e gadgets como o Chromecast que transformam tvs comuns em Smart Tvs apenas conectando o dispositivo em uma de suas entradas HDMI.
Uma das grandes vantagens da plataforma Netflix, mostrado no texto é a personalização do conteúdo onde, de acordo com o comportamento do usuário, ele personaliza a programação com sugestões de conteúdo.
O Netflix está em crescimento constante e já chegou ao ponto de ter suas próprias produções, algumas delas super aclamadas pela crítica e indicada a prêmios transformando a empresa em uma grande "Emissora". E esse investimento não para. Para esse ano a espectativa é lançar mais de 320h de programação própria.
Hoje a Netflix ocupa um espaço grande no tempo de visualização de conteúdos, roubando o tempo que o usuário poderia estar assistindo a tv convencional ou paga, principalmente durante o horário nobre. Nos EUA essa fatia chega a 34% do tráfego de banda e apesar de não ter a mesma rentabilidade que o YouTube com propagandasa altura de sua audiência.
Hoje Reed Hastings, presidente da Netflix, representa

Relacionados