resumo primeiras palavras paulo freire pedagogia autonima

2834 palavras 12 páginas
APARELHOS IDEOLOGICOS DA COMUNICAÇÃO
Toda informação que é transmitida para a sociedade pelos meios de comunicação trazem uma carga ideológica da pessoa que está transmitindo a mensagem. Por ser deveras difícil ao ser humano se livrar dos seus valores e crenças transmitidos desde os pais antes mesmo de nascer. como somos seres sociais que construímos nossas crenças baseadas nas nossas vivências, acabamos juntando ao que nós temos coisas que ouvimos ou que pensamos ser verdade. E o pior veículo para isso infelizmente é o mais utilizado:a televisão.
Daí inconscientemente acreditamos no que ouvimos, sem saber quais são as outras versões da mesma história.
Por falar nisso, quando é que vão matar o terrorista W Busch que tirou milhares de vidas no seu mandato presidencial? Será que os Estados Unidos vai comemorar sua morte?
Aparelhos Ideológicos das Cooperativas
A cooperativa é uma associação de pessoas que trabalham juntas, mas difere do sindicato pelo fato de ser também uma empresa econômica, isto é, reúne trabalho, capital e administração, tecnologia e natureza. Na parte econômica ela funciona como qualquer empresa, mas a diferença está na parte social. Na cooperativa não há um só dono, e sim todos que dela participam. E todo capital que por acaso nela existir pertence aos sócios e a sobra é igualmente distribuidas entre estes. As relações de uma coopertaiva são de cooperação entre as pessoas e de apropriação do capital pelos que trabalham ( o capital e as sobras são de todos que trabalham). A verdadeira cooperativa difere também da S.A ( sociedade anônima). Nessa última (S.A), os lucros são distribuídos, equitativamente, entre os sócios, conforme a cota de participação. Se são 100 ações, e alguém possui 30 dessas ações, ele fica 30% dos lucros, além disso as ações são tomadas por quem possui o maior número de ações, sendo que cada ação vale um voto, ou seja, se alguém possui 51% das ações duma S.A, de 100 ações, ele tem todo o poder de decisão. Na

Relacionados

  • A gestão escolar com um novo olhar para o brincar na educação infantil.
    4735 palavras | 19 páginas
  • Gestão Participativa e Democrática
    12180 palavras | 49 páginas
  • Escola e saude
    51011 palavras | 205 páginas
  • 2013 CiceroJoaoCostaFilho VCorr
    230527 palavras | 923 páginas

Outros Trabalhos Populares