Resumo Presciosa

422 palavras 2 páginas
“Preciosa – Uma História de Esperança” conta a história de Claireece Preciosa Jones, uma adolescente de 16 anos que morava em um bairro de Nova York.
Preciosa, cresceu e vive em um ambiente conturbado, cercada por pobreza e preconceito. Preciosa, mora com a mãe visivelmente desequilibrada psicologicamente, desocupada, que vive dos benefícios que recebe do Estado destinados a Preciosa, além de negra, era também obesa e mãe adolescente. Preciosa foi vítima de várias formas de violência em seu próprio lar, violência psicológica de sua mãe e também violência física e sexual por parte de sua mãe e seu pai, sendo que seus dois filhos foram frutos do abuso sexual sofrido.
Além das agressões sofridas em casa, Preciosa foi vítima de gozações (bullying) dos colegas de escola, fazendo com que ela se excluísse do restante da classe e ficasse sentada em silêncio na última carteira da sala de aula, não saindo nem mesmo para utilizar o banheiro, isso fez com que ela chegasse aos 14 anos de idade sem compreender o que era ensinado pelos professores, sendo isolada no fundo da sala de aula pelos professores e colegas. Ao engravidar pela segunda vez, Preciosa foi expulsa da escola e convidada a frequentar uma escola alternativa, onde ela conheceu a professora Rain que lhe ofereceu uma educação mais inclusiva e um relacionamento mais próximo e respeitoso, que, juntamente com as amizades conquistadas, a ajudaram a dar um rumo novo a sua vida.
O filme retrata de forma realista as dificuldades vividas por vítimas de violência em seu próprio lar. Preciosa é uma garota triste, sem amigos e que traz no rosto um semblante sempre fechado. Sua casa é um local escuro que ressalta a tristeza e desesperança em que ela vive. Em oposição ao seu imaginário, onde ela se vê em cenas em que é uma figura famosa, cercada por fãs, bem cuidada e feliz.
Em seu caminho enfrentando diversas adversidades, mas nunca deixa de acreditar em um futuro melhor para si. No entanto, o desfecho do filme não nos

Relacionados