RESUMO PLT 111 – COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

997 palavras 4 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 1º SEMESTRE
PROFESSOR: EMANUEL DOMINGOS

NOME: Ednea N. Magarotto RA: 8520894472
NOME: Mayara B. S. P. Boullousa RA: 432145412
NOME: Rafaeli C. S. Bueno RA: 9902007742

RESUMO PLT 111 – COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
CAPITULOS 11 E 17

CAMPINAS
2014

Formação dos Grupos:
Sua Transformação em Equipe

O texto trata da questão de grupos psicológicos, que são aqueles que juntos buscam o mesmo resultado. Esse é o retrato do mercado de trabalho, por exemplo, onde várias pessoas se reúnem para expandir, lucrar e crescer cada vez mais.
Temos como vantagem principal a diminuição de problemas corriqueiros no ambiente de trabalho. Sabemos que há espaço para todos, e que o reconhecimento somente virá após um trabalho em equipe bem sucedido.
Entendemos que grupos psicológicos são mais que várias pessoas reunidas, são grupos de pessoas com o mesmo propósito que compartilham de objetivos comuns. Podemos definir grupo psicológico ou equipe quando se tem "duas ou mais pessoas" em uma mesma interação.
O grupo psicológico corresponde à equipe pessoas que se consideram integrantes de uma mesma unidade. Ex: integrantes de um time de futebol.
O interesse da empresa em transformá-los em equipe é exatamente a vantagem competitiva para a organização.
Grupo ou equipe, seja como for, é algo inevitável nos dias de hoje, pois há muitos conhecimentos e tudo tem mudado muito rapidamente, é como se fizéssemos atualizações em nossas vidas, dia após dia, pois estamos em constante aprendizado.
À medida que unimos esses grupos e formamos equipes em nossas empresas lucramos em relação à resolução de problemas, considerando a máxima que duas cabeças funcionam melhor que uma.
Por isso devemos estimular cada vez mais as equipes, pois delas tiramos grandes ideias, que bem desenvolvidas, geram retorno positivo.

Relacionados