Resumo: piratas do vale do silicio e algumas perguntas respondidas!!!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1-) Qual foi o primeiro microcomputador comercialmente lançado?
Por qual empresa? Esse computador teve sucesso? Porque?

O primeiro computador pessoal foi o "Kenbak-1", anunciado por $ 750 pela revista Scientific American em 1971. Foi desenhado por John V. Blankenbaker usando o padrão de média dimensão e de pequena escala de circuitos integrados. Era baseado em interruptores de luz ára aentrada e saída de sua memória de 256 bytes. O "kenbak-1" foi projetado para uso educativo o que significava na época demonstrar como um "computador de verdade" funcionava. A empresa que o lançou foi a Kenbak Corp. O computador não teve sucesso, foram vendidas apenas 40 máquinas e em 1973 a Kenbak Corporation teve suas portas fechadas. O "kenbak-1" foi eleito pelo "A Computer History Museum" e pelocomo o primeiro computador pessoal lançado na história, porém foi encontrado diversos computadores pessoal como sendo os primeiros lançados comercialmente, mas a maioria das fontes nos informou o "kenbak-1". Não encontramos o porque de seu fracasso, as fontes encontradas dizem somente sobre terem vendidos apenas 40 exemplares.

2-) Cite uma cena do filme que para ser descrita use-se o termo“capitalismo de risco”.

Uma cena do filme que podemos dizer que foi usado o termo " capitalismo de risco " foi quando Bill Gates disse que tinha um sistema operacional para IBM, sendo na verdade uma coisa que ele nao tinha no momento. Ele só começou a pensar no feito depois da promessa já estabelecida para a IBM, correndo assim atras de uma suposta pessoal que tinha feito o DOS.

3-) Cite duas cenasem que empresas grandes observam tecnologias inovadoras e não lhes deram valor(cite a empresa e a tecnologia).
Por que essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?

A HP não mostrou interesse pelo primeiro protótipo de computador pessoal criando por Steve Wozniak e a Xerox em relação ao uso de mouse e gráficos.

4-) Quem disse a frase "o lucro está no hardware,e não no software"?
Descreva a cena em que isso foi dito.
Comente essa frase.
Por que a mudança de percepção de valor que o mercado dá para hardware e software mudou tanto do momento em que essa frase foi dita para o momento atual?

Sem resposta

5-) Cite cenas do filme que para serem descritas use-se o termo "inteligência competitiva".

nteligência Competitiva é o resultado da análisede informações e dados coletados, que irá embasar decisões. É feita aqui a distinção entre "dado" (valor sem significado), "informação" (dado com significado) e "conhecimento" (informação estruturada e contextualizada). O conhecimento (ou "inteligência") é o elemento habilitador da decisão. O processo de Inteligência Competitiva é que dá a visão geral consistente, a partir das informações.http://www.informal.com.br/portal/page?_pageid=94,216319&_dad=portal&_schema=PORTAL

Podemos dar exemplos quando a APPLE é instrumentalizada pela Xerox com mecanismos que facilitam o uso dos computadores pelas pessoas. A partir disto a APPLE cria o Macintosh e o Lisa, dois projetos com interface gráfica. É assim que surge a interface gráfica, ícones que através do mouse guiam a seleção e execuçãode tarefas. Buscando concorrer e tomar a liderança do processo, a Microsoft passa a boicotar o Macintosh, lançando o Windows, interface gráfica que facilita ainda mais o uso

8-) Quem disse a frase "bons artistas copiam. grandes artistas roubam"? Comente a frase.

teve Jobs, ele quiz dizer que até Picasso que era um grande pintos, havia a arte de copiar.

Que naquele momento ia si dar bemquem era mais esperto, assim copiando e tudo o sistema da Xerox iria fauturar bem mais.

Resumo

Agosto 2007
O filme conta através das personalidades de Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, entre outros, o desenvolvimento da história da microinformática e da popularização dos computadores. Mostra algo sobre a luta de alguns estudantes contra o domínio da produção de computadores por...
tracking img