Resumo perca tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE
CAMPINAS

CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

KAREN MIZUNO

RESENHA DO LIVRO DE CIRO MARCONDES FILHO
“PERCA TEMPO –É NO LENTO QUE A VIDA ACONTECE”

CAMPINAS
2011
Perca Tempo
É no Lento que a Vida acontece
Ciro Marcondes Filho
Ciro Marcondes Filho descreve sobre a vida moderna, dando foco ao tempo, a cadahora valorizada do dia. O autor contraria o pensamento da maioria da população e conclui que precisamos perder horas, minutos e segundos para ganhar tempo.
A industrialização fez o homem querer cada vezmais se assimilar com a máquina, a substituição da mesma sobre o trabalho manual despertou o desejo do homem de adquirir seus atributos, como a potência e a rapidez, porém o sentimento frustrado vemà tona quando se percebe a incapacidade de alcançar a eficiência das máquinas.
O controle do tempo existe desde a antiguidade, onde a luz do sol era o relógio do mundo, assim nos tornando escravosdesse sistema.
O autor discorre a importância dos sentidos de audição e visão. Podemos observar que o som aguça o homem mais do que a imagem, porém nos dias de hoje, a última é mais utilizada,retardando o desenvolvimento da audição, em conseqüência não percebemos o que o som pode nos trazer como as emoções e os sentimentos. O silêncio também é algo que Ciro Marcondes Filho traz à tona como algosaudável ao homem.
O medo do vazio, não nos permite descanso, a todo tempo estamos nos ocupando, quanto mais coisas melhor; isso nos leva a ser cada vez mais ansiosos. Com isso deixamos nossas vidaspassarem e nem percebemos, não conseguimos viver experiências que nos são proporcionadas pela vida e pelo ambiente ao nosso redor. Essa ansiedade em fazer inúmeras coisas por dia faz com que não nosfoquemos em uma coisa específica, vivendo tudo superficialmente.
O homem se preocupa demais com o futuro, deixando para aparentemente ‘aproveitar a vida’ quando já estiver estabilizado na questão do...
tracking img