Resumo"pensando a historia sem fim do autor marcos napolitano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ – UESC
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS –DFCH
Curso de Licenciatura em História - PARFOR




















PENSANDO A ESTRNHAHISTÓRIA SEM FIM

Marcos napolitano




















Ilhéus, BA
out../2011




UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ – UESC
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIASHUMANAS- DFCH
Curso de Licenciatura em História - PARFOR



















PENSANDO A ESTRNHA HISTÓRIA SEM FIM


Trabalho apresentado como parte da avaliação da disciplina HistóriaContemporânea II, ministrada pela Prof. Marcelo Lins.
















Ilhéus, BA
out./2011






RESUMO INFORMATIVO

RICHARDSON, Roberto Jarry et al. Métodos quantitativos equalitativos. In: ______. Pesquisa social: métodos e técnicas. 3. ed. rev. ampl. São Paulo: Atlas, 2007. Cap. 5, p. 70-103.


A metodologia implica no uso de métodos e de técnicas para se chegar aum fim, implica ainda no uso de instrumentos e de uma visão critica a respeito da realidade. A metodologia quantitativa surgiu a partir da necessidade de se ter algo concreto que possibilitasse umacompreensão acerca de determinados fenômenos sociais. O termo quantitativo diz respeito à quantidade, isto é aquilo que pode ser mensurado. A pesquisa quantitativa dá prioridade a tudo que pode sermensurado trabalha com amostras, escalas, questionários, tabela, gráficos, entre outros recursos Optar pela metodologia qualitativa é adotar um caminho oposto ao da quantitativa. Esse tipo de pesquisase preocupa “nas ciências sociais, com um nível de realidade que não pode ser quantificado, trabalha com o universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes, esse tipo demetodologia se opõe à objetividade e à rigidez, adotada na quantitativa. Qualitativo significa se preocupar com a qualidade e não com a quantidade, aspectos comportamentais, significados, valores,...
tracking img