Resumo pcn historia e geografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Professores de três colégios da rede estadual de ensino da sede de Conceição do Coité e dois na zona rural, decidiram pelo retorno a sala de aula no início desta semana. O primeiro foi o ColégioDurval da Silva Pinto que retornou as atividades na segunda-feira. Na quarta foi a vez do Iêda Barradas Carneiro e hoje (quinta-feira) 24 o Almir Passos – PEA.
 O Durval e o Iêda Barradas retornaram semum resultado da reunião realizada quarta-feira pelos professores de Conceição de Coité que foram a Salvador para uma assembléia na ALBA na terça-feira (22), com uma comitiva de quinze professores parasaber informações mais de perto do comando de greve. Na assembléia geral da categoria na capital  ficou decidido por unanimidade que o movimento de greve continua, pois o Governo permanece comoiniciou, sem cumprir nenhum acordo e que agravou ainda mais com o corte no salário do mês de abril e a ameaça do novo corte no mês de maio, mesmo com tudo isso a categoria optou pela manutenção da greve. Os professores disseram ao CN que saíram fortalecidos do que viram e ouviram dos manifestantes, mas receberam um “balde de água fria” ao tomarem conhecimento do retorno às aulas, por parte dosprofessores do Durval e a proposta de retorno do Iêda Barradas e PEA, este último segundo a diretoria teve a presença de 100% do alunado, mas não contou com todos os professores efetivos, apenas três, osoutros foram do REDA, IEL e PST, inclusive a presença desses não concursados foi em razão de um boato que a DIREC havia circulado uma nota, que se eles não retornassem estariam sujeito a ter seuscontratos cancelados. Mas informações posteriores davam conta que o diretor da DIREC José Givaldo negou ter divulgado qualquer nota.
 Hoje está completando quarenta dias de greve porém são 30 dias letivo deparalisação, ou seja se tiver de iniciar hoje a reposição de aulas a quantidade corresponde a 30 dias, então ainda não existe procedência de cancelamento de ano letivo.
 Razão do retorno dos...
tracking img