Resumo oq é trabalho (livro suzana albornoz)

5288 palavras 22 páginas
FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

ANDRESSA QUEIROZ DA SILVA

Rio Branco
2013
ANDRESSA QUEIROZ DA SILVA

O QUE É TRABALHO?

Trabalho apresentado à disciplina de Trabalho e Sociabilidade do curso de Serviço Social da Faculdade da Amazônia Ocidental como pré-requisito parcial para a obtenção de nota da referida disciplina, no primeiro N.P.C. de 2013.

Docente: Maria Patrícia

Rio Branco
2013
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................ 4 1. O QUE É TRABALHO.......................................................................................... 5 1.1 O que a palavra trabalho significa......................................................................... 5 1.2 O que o trabalho tem sido..................................................................................... 6 1.3 O que o trabalho está sendo................................................................................. 7 1.4 Do que se tem pensado do trabalho................................................................... 10 1.5 O que o trabalho não é....................................................................................... 16 1.6 O que o trabalho não é, mas pode ser................................................................ 18

2. CONCLUSÃO..................................................................................................... 19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................... 20
INTRODUÇÃO

Este resumo do livro “O que é trabalho”, de Suzana Albonoz tem por objetivo definir a palavra “trabalho”, apresentar o que o trabalho foi, o que ele é, e o que ele poderá ser. Apresentando sua história ao longo do tempo, suas características e tentar defini-lo. Além de falar sobre o preconceito e o teor de tortura que cerca uma tarefa que deveria ser prazerosa.

1. O QUE É

Relacionados