resumo modelando o paladar gastronomico

1714 palavras 7 páginas
FACULDADE BOA VIAGEM (FBV)
Hotelaria com ênfase em gastronomia

Andreia Casagrande
Gabriela Moreira Fazio

MODELANDO O PALADAR GASTRONÔMICO: A INFLUÊNCIA DAS EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO (SOMOS O QUE COMEMOS OU O QUE SOMOS PERSUADIDOS A COMER?).

Recife
2013

MODELANDO O PALADAR GASTRONÔMICO: A INFLUÊNCIA DAS EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO (SOMOS O QUE COMEMOS OU O QUE SOMOS PERSUADIDOS A COMER?).

INTRODUÇÃO

Com o aumento do consumo de refeições fora de casa e o aumento da oferta de restaurantes que vão desde fast foods até estabelecimentos sofisticados. Mostrando um mercado aquecido e a exigência cada vez maior do consumidor, mostra a importância de um gestor a onde poderá analisar e desenvolver um novo produto para atingir diretamente ao gosto e como atingir o consumidor e poder competi no mercado.

PROPULSORES DA DEMANDA

Ao analisar o setor de restaurantes internacionais, o mesmo mostra que em decorrência do aumento do valor de mercado, é visível, ao mesmo tempo, a frequência com que as pessoas comem fora atingindo não só a economia ocidental, mas também a Austrália, Ásia, Europa e America do Sul. Os estudos mostram, por exemplo, como na Europa e na America do norte após a segunda guerra mundial teve um aumento no nascimento de bebes, assim consequentemente houve um aumento na média da população, hoje estão se aposentando, dispõem de mais tempo para o lazer, maior renda e consequentemente, disfrutam de mais tempo para comer fora. Com as tendências socioculturais a onde a mulher complementa com a força a renda familiar, saindo de casa para trabalhar, a diminuição das famílias, onde se tem poucos filhos, estimulando a gastar mais com os filhos e com a falta tempo incentivando cada vez mais a fazer refeições fora de casa. Nesse tempo se viu outro crescimento à “comida para viagem” se tornando uma realidade para muitos países e culturas. Muitos consumidores não

Relacionados

  • comportamento alimentar
    8197 palavras | 33 páginas
  • Ciencias sociais
    196334 palavras | 786 páginas
  • OLAVO DE CARVALHO
    225144 palavras | 901 páginas
  • Epistemologia
    208399 palavras | 834 páginas