Resumo MECLFU

1405 palavras 6 páginas
RESUMO

Na análise do movimento dos fluidos, podemos trabalhar com uma região finita, fazendo um balanço dos escoamentos que entram e saem, e determinando os efeitos globais, tais como a força ou o torque sobre um corpo, ou a troca total de energia. Isto é, o que chamamos de ‘volume de controle’. Muitos problemas de escoamento exigem a análise de um estado arbitrário do movimento do fluido, definido pela geometria, pelas condições de contorno e pelas leis da mecânica e esta análise de volume de controle é precisa para qualquer distribuição de escoamento, mas frequentemente é baseada em valores médios ou “unidimensionais” das propriedades nos contorno. Ela sempre fornece estimativas úteis na engenharia.
Todas as leis da mecânica são escritas para um sistema, que é definido como uma quantidade de massa de identidade fixada. Tudo que for externo a esse sistema é designado pelo termo vizinhanças, sendo o sistema separado de suas vizinhanças pela sua fronteira. As leis da mecânica estabelecem então o que ocorre quando houver uma interação entre o sistema e suas vizinhanças.
Em mecânica dos fluidos, precisamos prestar atenção à conservação da massa e analisá-la para garantir que ela seja satisfeita.
As quatro leis básicas na forma de volume de controle podem ser apropriadas para regiões arbitrárias em um escoamento:
1. Conservação da massa
2. A relação de quantidade de movimento linear
3. A relação de quantidade de movimento angular
4. A equação da energia Ao analisarmos um volume de controle, convertemos as leis do sistema para que se apliquem a uma região específica que o sistema pode ocupar por um único instante. A fórmula de conversão desejada difere ligeiramente, caso o volume de controle seja fixo, móvel ou deformável. O volume de esse volume de controle particular evidencia as tensões que contribuem para forças envolvidas numa análise de quantidade de movimento. O volume de controle móvel o interesse está na velocidade, Se V é constante, esse

Relacionados