Resumo livro uma professora muito maluquonha

698 palavras 3 páginas
No livro "Uma Professora muito Maluquinha", Ziraldo relata a fascinação dos alunos por uma pessoa que era o exemplo de criatividade e interesse em transformar qualquer sala de aula em uma aula inesquecível por que ela gostava do que fazia.
A Professora maluquinha com sua meiguice, sua voz inesquecível, suas atitudes doces que a faziam parecer flutuar pelos ares, com seus cabelos ao vento, fazia as crianças se sentirem diante de uma fada.
Moradora de uma cidadezinha sem muitos recursos, onde a população fazia de tudo para que os moradores tivessem uma vida sócio-cultural digna, acaba por lecionar na escola da cidade onde se deparou com 33 alunos.
Nessa escola destacam-se os três mosqueteiros onde na verdade eram cinco, liderado por uma menina chamada Ana Maria Barcellos Pereira, onde ela foi empreendendo a curiosidade pela escrita e leitura através de brincadeiras e jogos, mostrava-Ihes cartazes, jornais, revistas e as brincadeiras acabavam por fazer um enorme barulho na escola.
A Professora muito maluquinha conquistou de tal forma os alunos que até segredo ela tinha com eles, principalmente com as meninas.
Ninguém entendia porque as crianças passaram a se interessar tanto pela aula da professora. Algumas vezes quando algum aluno fazia alguma "arte" ele era jutgado por uma espécie de júri que era formado pelos próprios alunos, onde era dada a sentença por escrito.
Ela tentava sanar todas as curiosidades que pudessem pairar sobre a cabeça dos alunos com excursões dentro da escola, entrevista com professores, etc.
Havia a semana do silêncio onde era um momento para todos lerem o que tivessem vontade. Quando o Padre chegava, todos corriam esconder seus livrinhos, revistas e gibis, porque ele achava que as crianças só poderiam ler livros religiosos.
Tinha também o Poeta do Banco do Brasil, que fazia poemas mal feitos para a
Professora e as crianças tinham que "melhorar" para ser entregue a professora, foi quando eles começaram a entender o

Relacionados