Resumo livro tim maia bruno e

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSADADE ANHEMBI MORUMBI







RESUMO DO LIVRO:
Nelson Motta – Vale Tudo

Seu Nome Aqui

















2012





Comentário aqui

OS MAIAS

Nelson conta a origem da família de Tim e a história de como seus pais se casaram.

TIJUCA, 1954, 60 kg

Neste capitulo conhecemos um pouco da infância de Tim, do primeiro grupo de vocais que montou comArlenio Lívio, Wellington Oliveira, Erasmo e Roberto Carlos e de como ele acabou após uma briga com Roberto os separando. Nesta época ele conheceu Wilson Simonal e Jorge Ben e como todos foram abalados pelo ritmo diferente da boça nova.

O SONHO AMERICANO, 1959, 75 kg.

Quando seu pai faleceu, Tim ficou muito triste, mas viu ali uma chance de realizar algo que já queria há algum tempo, morar nosestados unidos. Depois de alguns problemas, no final de 1961, conheceu Félix De Masi, e começaram a fazer planos de um conjunto. Félix trouxe seu amigo Roger Bruno e Tim chamou Cornelius. Nasciam The Ideais, cantando rhythm-and-blues. Depois de algumas aventuras ilegais com seus amigos, Tim foi preso e depois deportado para o Brasil.

FRIO E FOME EM SÃO PAULO, 1964, 82K.

De volta ao Brasil,Tim descobriu que seus antigos amigos estavam fazendo sucesso no mundo, sem muita alternativa, ele acabou cometendo mais crimes e novamente preso. Quando foi liberado, Tim viajou para São Paulo a procura de seus amigos e começou com Roberto. Tim conheceu o paraguaio Juancito que ouviu Tim cantar prometeu que o levaria pra cantar na boate Cave. Através de Nice, esposa de Roberto, Tim conseguiu queele ouvisse uma música que havia composto e que era a cara de Roberto, Roberto gostou, mas queria mais força e suingue e Tim prometeu que faria, e fez, criou "Não vou ficar" e esta Roberto adorou e gravou.

UM DROMEDÁRIO EM BOTAFOGO, 1969, 85 kg.

Tim foi contratado por André Milani, presidente da Philips. Tim cantava "Meu país" e três ou quatro músicas em inglês com o trio que acompanhavaFábio, e o público delirava. Certa vez, sozinho no apartamento e inspirado por um pôster Tim compôs "Azul da cor do mar", música que veio a ser um dos seus maiores sucessos. Nelson conta como conheceu Tim nos estúdios da Philips e produziu e gravou uma música com ele e Elis, que foi o que Tim precisava para se estabelecer e mudar para seu próprio apartamento em Copacabana.

A EXPLOSÃO DO SOUL,1970, 88 kg.

No final de 1969, com "Primavera" estourando nas rádios, Tim gravou seu LP. Nesta época Tim compôs e gravou vários de seus sucessos. Com o estouro nacional de Tim Maia, o soul tomou conta da cena. Como sempre, os nacionalistas musicais chiavam como haviam feito diante de Pixinguinha, da bossa nova, da Jovem Guarda e do Tropicalismo, mas a caravana soul passava, levantando a massa efazendo todo mundo dançar e seu sucesso acabou "criando" novos nomes no Soul brasileiro.

DINHEIRO, CHOCOLATE E BAURETES, 1971, 90 KG.

Neste ano Tim Maia se apresentou pela primeira vez em um teatro. Tim estava ficando cada vez mais paranoico por causa das drogas. Outra ótima novidade do disco era "I Don't Know What to Do With Myself", vocalista dos Diagonais. O mulato gorducho agora era oTim Maia, o sucesso do momento, beleza já não era tão fundamental, a fama e a fortuna também atraíam admiradoras. Como Janete. Mal o namoro começou, Tim insistiu tanto que Janete se mudou para o apartamento dele.

SWINGING IN LONDON, 1972, 94 KG.

Tim e Janete partiram para Londres, lá estavam os exilados Caetano Veloso e Gilberto Gil, o empresário Guilherme Araújo e lá Tim entrou de cabeçano LSD. Se não fosse pelas constantes brigas com Janete, tudo estaria perfeito para Tim. Uma dessas brigas fez com que Tim fosse com Janete para Paris. A primeira e única visita de Tim a Paris durou apenas algumas horas. De volta a Londres brigou novamente com Janete e duvidou que ela conseguisse ir sozinha para o Brasil e foi dormir. Quando acordou e não viu Janete, Tim voltou ao Rio para...
tracking img