Resumo livro gerenciamento de pessoas - fgv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo 1: Desafios atuais no gerenciamento de pessoas nas organizações
No Capítulo 1, são apresentados os desafios que interferem e podem impactar o gerenciamento de pessoas, considerando asdiferenças culturas que existem e o ambiente cada vez mais competitivo. Tais fatores constituem a grande diversidade que é encontrada em várias organizações, incluindo questões morais e éticas, inovaçõestecnológicas e a globalização.

Capítulo 2: O gerente de projeto (GP)
Já no Capítulo 2, são abordadas questões que envolvem as responsabilidades e habilidades que os gerentes de projetosnecessitam para se tornar um eficiente profissional. Para tal, precisa desencadear todas as atividades do projeto e só termina quando todas tiverem sido encerradas.

Capítulo 3: O plano de gestão depessoas (recursos humanos)
O Capítulo 3 apresenta o Planejamento das pessoas no projeto, que segundo o PMBOK contempla o planejamento de recursos humanos que significa determinar as funções,responsabilidades e relações hierárquicas do projeto, tanto em relação às pessoas quanto aos grupos internos e externos à organização do projeto. Tal planejamento tem como objetivo a criação de um plano degerenciamento de pessoas, que pode incluir informações de como e quando os membros da equipe serão contratados ou mobilizados, critérios para sua liberação do projeto, identificação das necessidades detreinamento, planos de reconhecimento e premiação, problemas de segurança e impacto do plano na organização.

Capítulo 4: Formação de Equipe
No Capítulo 4, é apresentado como é formada as equipes,pois toda a equipe deve ser montada com bons alicerces e cuidadosamente construídos. A construção envolve a inclusão de valores, visão, missão, expectativas e normas segundo as quais a equipe iráoperar um determinado projeto, devendo ser feito isso antes da definição do trabalho. Depois dessa definição, continua-se a construir equipes fortes, dando atenção às metas de desempenho, à arquitetura...
tracking img