Resumo livro: faça oque tem que ser feito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Faça o que tem que ser feito

É um livro que não só ensina a ter iniciativa, como também dá dicas de o que o gerente de uma empresa espera de seus colaboradores.Podemos nem perceber, mas muitas vezes fazemos o que tem que ser feito sem que ninguém nos mande, e não precisa ser necessariamente no trabalho, mas na vida em si.
Não se deve pensarque dar novas idéias ou aprimorar os serviços da empresa não é obrigação sua. Um bom colaborador deve sim gerar bons valores para a empresa mas também para seu próprio beneficio.Quando nossa casa esta em desordem, com roupa para lavar, quintal com folhas de arvores e etc., não esperamos que nossa mãe ou nosso pai mande q gente arrumar, tomamos a iniciativasozinhos, ninguém gosta de ficar na bagunça, procuramos sempre viver em um ambiente agradável, onde dominamos a situação, assim tem que ser no trabalho.
Ou então quando estamos na rua,no ônibus e tem um idoso com dificuldades de locomoção, ninguém nos pede nada, mas mesmo assim estendemos a mão para ajudar a atravessar uma rua, ou então cedemos um lugar parasentar, assimilamos a idéia do autor Bob Nelson com o bom senso, que todos devemos ter.
No trabalho a idéia não é diferente, devemos sempre nos impor, dar sugestões, solucionarproblemas, sempre buscar mais conhecimento, não ficar parado, fazer não só o nosso trabalho, mas o que estiver ao nosso alcance para facilitar o nosso e o trabalho dos nossos colegas. Nãocusta nada atender o telefone da mesa do nosso colega se ele não esta lá, fazer um café se a copeira não pode comparecer, essas atitudes não vão nos desvalorizar como profissionais.Conceitos esses que não serão aplicados somente em uma empresa, mas em todas que trabalharmos, dominar todas as áreas da empresa fará com que você seja reconhecido profissionalmente.
tracking img