Resumo livro estoque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O objetivo deste livro é informar sobre os pronunciamentos do IASB, o qual é responsável pelas normas internacionais, IAS. A IAS 2, trata sobre assuntos relacionados ao estoque. O principal objetivodesta norma, em específico, é estabelecer os métodos de avaliação dos custos reconhecidos no estoque e suas despesas.
A IAS 2 pode ser usada para todos os outros estoque, com exceção:
• Das obrasque estejam em construção originárias de contratos de construção, incluindo contratos de serviços relacionados.
• Dos instrumentos financeiros (IAS 32 – Instrumentos financeiros: Apresentação e IAS39 – Instrumentos financeiros: reconhecimento e mensuração)
• Dos ativos biológicos relacionados à atividade e aos produtos agrícolas, no momento da colheita (IAS 41 - Agricultura)
Esta normatambém não se aplica à mensuração do estoque:
• Produtores e produtos agrícolas e florestais, após o momento da colheita e exploradores de recursos naturais
• Negociadores de commodities
Os estoquesreferidos acima, em determinadas fases, são mensurados pelo valor realizável líquido e as alterações desses valores são reconhecidas diretamente no resultado do período que acontecem as mudanças.
Osestoques são ativos, materiais que são usados na atividade de uma determinada empresa, ou seja, são mantidos para vendas e, podem ser encontrados em sua fase final ou de produção e podem, até mesmo, sermaterial consumido durante a prestação de um serviço ou na preparação de algum bem de consumo.
O valor justo é a quantia pela qual o ativo pode ser liquidado entre pessoas dispostas a não haver, natransação, nenhum tipo de favorecimento.
Nesse valor, como o próprio nome sugere, não pode haver nenhum tipo de vantagem para ambos os lados. Esse é o real valor, é a quantia justa pela qual deve sernegociada para que possam pagar e quitar o estoque.
Já o valor realizável líquido, é a importância estimada na atividade da empresa menos os custos estimados de produção e para efetuar a venda....
tracking img