Resumo Livro Dave Pelzer

1655 palavras 7 páginas
Nome:_________________________________________________________RA:____/__-_ Nome:_________________________________________________________RA:____/__-_
Atividade avaliativa
Resenha do Livro: Uma criança tratada como “coisa”
A história de Dave Pelzer é impressionante, comovente e que envolve o leitor de uma maneira sobrenatural. Era uma criança feliz que tinha uma família perfeita e invejada por colegas da escola, participava de passeios inesquecíveis, sempre ganhava muitos presentes, abraços e amor; seu rendimento escolar era um dos melhores, sempre uma criança ativa e atenciosa com seus irmãos.
Sua vida muda radicalmente e seu lindo paraíso torna-se trevas em pouco tempo, isto é, seu pesadelo começa a ser vivido. O resto do mundo não sabia de tal pesadelo, portanto precisou aprender a conviver com o mesmo para sobreviver; não tinha ninguém para socorrê-lo, mas mantivera seu sonho vivo - de ter alguém para amá-lo.
No início passou a receber algumas “surras” e comandos jamais conhecidos, sua mãe passa a vê-lo como um estranho na família. Nos primeiros meses é tratado e influenciado a acreditar que era um menino mau que não seria ninguém na vida. De querido filho passou a ser chamado de “garoto” e como se não bastasse, os adjetivos foram piorando com o tempo até ser chamado de “coisa”.
Desde o começo dos “jogos” imprevisíveis de sua mãe a dignidade e auto-estima de foram desaparecendo, assim como amigos, família e amor. Era alvo do olhar contraditório da mãe, dos outros membros da família, da vizinhança e dos membros da escola.
Seus castigos eram a cada dia mais frequentes e diante do que vieram em seguida, as surras eram vistas como “luxo”.
Sua mãe bebia cada vez mais e em uma das seções de “palmadas” chegou a quebrar o braço de, além de negar socorro imediato também simulou uma situação em que a tirava da linha de suspeita do

Relacionados