Resumo Livro Bel Pesce

384 palavras 2 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
ADMINISTRAÇÃO / CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Trabalho apresentado a Anhanguera Educacional Ltda., nos cursos de Administração e Ciências Contábeis para a disciplina de Comportamento Organizacional.

Mauricio Alves Rosa – RA 9135.2684.16

Comportamento Organizacional
Professora: Tatiane Teixeira do Nascimento

São Paulo
2014RESUMO E AUTO-ANÁLISE DOS LIVROS
A MENINA DO VALE E PROCURAM SE HEROIS
BEL PESCE

Ao relacionar os dois livros e analisando-o verifico algumas características importante com relação ao comportamento e a personalidade da Bel Pesce, observo que um dos fatores determinante para o êxito pessoal e profissional é o fato de ela ser uma pessoal com personalidade e determinada pois mesmos após algumas decepções profissionais ela não desistiu, mesmo que em alguns momentos que a situação fosse desesperadora ela sempre foi uma pessoa determinada e perseverante.
O primeiro livro aconteceu meio que do nada, apos algumas anotações do seu dia a dia e em um belo dia tomando um café e em uma conversa informal surgiu a idéia de se escrever um livro.
Algo informal e ate mesmo sem a concepção ou a responsabilidade de se fazer algo que vai surpreender como ela mesma diz: Foi tipo uma brincadeira de criança que de repente tomou uma proporção maior do que ela mesma imaginava.
Vemos a abordagem a qual ela fala sobre os seres humanos em forma de comunicação, convivência e relacionamento.
Após perceber que o público recebeu bem seu livro e sendo uma pessoa que sempre se importa com o individuo ao lado veio a idéia de escrever o segundo livro.
Lendo o segundo livro podemos verificar a intenção dela em mostrar que uma pessoa simples também pode ser considerada um super herói.
No seu dia a dia e através de gestos e de suas atitudes.
Olhando o meu perfil comportamental e profissional, observo que algumas características que posso absorver para o meu dia a dia.
Treinar minha paciência, pois em muitos momentos abri mão por não

Relacionados