Resumo Informatica Aplicada

Páginas: 60 (14767 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2014
UNOPAR
Unidade Tietê
Tecnico em Segurança do Trabalho




INFORMATICA APLICADA








Sidnei Robles












Londrina
2014

Sidnei Robles







INFORMATICA APLICADA




Trabalho apresentado no disciplina de Informatica Aplicada no curso Tecnico em Segurança do Trabalho da UNOPAR.
Orientador: Erico Ohashi












Londrina
2014SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 5
2 CAPÍTULO1 - CONCEITOS E COMPONENTES DE INFORMÁTICA 6
3 CAPÍTULO 2 - SISTEMA OPERACIONAL E APLICATIVOS 11
4 CAPÍTULO 3 - INTERNET EXPLORER 18
5 CAPÍTULO 4 - A COMUNICAÇÃO DIGITAL 25
6 CAPÍTULO 5 - O PROCESSADOR DE TEXTO 29
7 CAPÍTULO 6 - CRIAÇÃO DE APRESENTAÇÕES 34
8 CAPÍTULO 7 - PLANILHAS ELETRÔNICAS 43
9 CONCLUSÃO 58
REFERÊNCIAS 59

1 INTRODUÇÃOInformática ainda funciona como algo inovador, mas, na verdade, não é mais tão inovador assim. A tecnologia veio para ficar, e qualquer cidadão que ainda não pertença de forma efetiva ao mundo digital está de certa forma fora do mercado de trabalho. Então, a atualização e a qualificação se tornaram obrigatórias.
Há alguns anos, o computador era artigo de luxo, e hoje é praticamente um dosinstrumentos de sobrevivência das pessoas, das empresas, enfim, é um dos principais instrumentos da vida moderna.
Este resumo apresenta os principais recursos para a inicialização no mundo digital, tendo o computador como ferramenta de trabalho.






2 CAPÍTULO1 - CONCEITOS E COMPONENTES DE INFORMÁTICA
O objetivo deste capítulo é mostrar e conceituar os principais componentes do computador, como objetivo de despertar o interesse pela pesquisa sobre um pouco de história e conhecimento.

1.1 História do computador
O homem sempre tentou construir uma máquina que conseguisse armazenar informações, que conseguisse imitar o cérebro humano.
Substituir o cérebro humano seria difícil, pois para isso o homem deixaria de existir, mas uma máquina capaz de resolver muitos problemas, em poucotempo, e com bastante rapidez, este é o objetivo principal do que se chama computador.
Uma das primeiras invenções com o intuito de realizar cálculo foi, sem dúvida, o Ábaco.
Muitas máquinas foram criadas, mas somente no século XX é que realmente foi dado um grande passo para que se chegasse ao computador de hoje.
1.2 O que é computador
O computador nada mais é do que uma máquina, só que essamáquina processa e armazena informações.
Atualmente, quase todas as máquinas possuem um chip, uma memória, e isso quer dizer que algum tipo de informação é armazenado. Para que um computador funcione é necessário que haja um conjunto de informações e componentes para que, juntos, consigam realizar um único trabalho. Esse conjunto é composto por Hardware (máquina) e Software (programas).
1.3 Sistemabinário
As informações armazenadas no computador são convertidas para o sistema binário e traduzidas para uma linguagem que a máquina entende, que é conhecido como Código Fonte.
Binário vem de “bi”, que significa dois. A linguagem do sistema binário é composta por dois dígitos:(0 e 1). Para que um único caractere possa ser escrito é necessária uma sequência de 8 dígitos ou 8 bits, intercalando(0 e 1).
Exemplo: a palavra Mouse é composta por 5 letras, 5 dígitos, e essa é a forma como se entende; para o computador ela é composta de 5 bytes, ou seja, o tamanho do texto é representado assim, mas internamente é necessário um conjunto de 8 bits para compor cada caractere. Então, na linguagem binária a palavra Mouse possui 40 bits, pois para cada byte são necessários 8 bits (5 x 8 = 40).Um documento que possui:
» Até 1.024 bytes o tamanho é quantificado em byte.
» Um documento quantificado em 1 KB significa que ultrapassou os 1.024 bytes, então entende-se que está na casa de (1 mil), ou seja, um documento com 1.000 bytes é representado por 1 KB; um documento com 2 mil bytes é representado por 2 KB e assim por diante. (KB = Kilobyte.).
» Um documento quantificado em 1 MB...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo de sociologia aplicada a informatica
  • Informática aplicada
  • Informatica aplicada
  • Informatica aplicada
  • Informatica aplicada
  • Informatica aplicada
  • Informatica Aplicada
  • Informatica Aplicada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!