resumo historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Com a chegada da família real no Brasil, o país deixou de ser colônia para se tornar reino unido de Portgual, sendo bem recebida no então, reino unido. Então, abriram-se os portos, ou seja, osprodutos saídos do Brasil não teriam que passar por Portugal, e o reino unido teria mais controle sobre os produtos exportados.
E também, chegaram diversos diplomatas, principalmente ingleses, como JohnLuccock, e cientistas estrangeiros, fascinados pela fauna e flora brasileira. Outros povos, como suíços, também chegaram ao Brasil.
A Inglaterra, que sempre teve controle de Portugal, ganhou inúmerasconcessões em relação ao Brasil, como a de poder livremente pegar madeira. Um acordo foi feito para consolidar tais concessões. O Brasil também foi impedido de ter manufaturas para importar somenteprodutos ingleses.
Os comerciantes reinóis intensificaram sua participação na política, oque foi ajudado pela criação de órgãos como as academias de Medicina, a Mesa da Consciência e Ordem e o Bancodo Brasil.
Muitas pessoas próximas à família real tinham o desejo de construir um Império Americano, graças ao conforto presente na colônia.
Burocratas e comerciantes foram se tornando grandeproprietários.
Esses proprietários que possuíam terras férteis, tiveram de Dom João, a criação de estradas e sesmarias, como a concessão de créditos. Com isso, os desejosos de um império americano sefortaleceram, e a ideia do império americano fortaleceu-se.
Junto com a chegada da Família Real, hábitos europeus vieram ao Brasil, e a cidade adquiriu arquitetura europeia.
Pernambuco teve uma revolução,e se tornou um estado Independente por 75 dias. A causa da revolução foi o abandono do nordeste pela parte de D. João. A revolução se consolidou com a Conferência do Equador.
Com a família real noBrasil, a crise que assombrava Portugal se consolidou, e isso causou a Revolução do Porto. A revolução demandava a volta do rei, porém que se fizesse uma constituição.
Com o rei de volta a Portugal,...
tracking img