Resumo hardware

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Memória
A memória do micro está dividida em duas partes: a memória permanente e a volátil, a memória permanente é onde estão gravados os programas da fabrica e a memória volátil é a memória RAM, onde os programas e arquivos são executados. Os dados gravados na memória permanente ficam gravados no computador e não se perdem quando o computador é desligado, a memória permanente é fabricada emchips de diferentes tecnologias as mais utilizadas são: ROM, PROM, EPROM, EEPROM, FLASHBIOS.
Memória volátil:
A RAM, do inglês Random Acess Memory, memória de acesso randômico, ela é a memória onde os programas podem ser carregados para serem executados pelo processador. Esta memória é de leitura e gravação e se chama volátil porque perde os eu conteúdo na ausência de energia elétrica. Ascaracterísticas da memória RAM: Memória de gravação e leitura de dados, armazenagem de programas temporários, armazenagem de comandos no teclado e mouse, armazenagem dos resultados de operações dos programas aplicativos, volátil.
Memória virtual:
É uma memória que usa o disco rígido, ela armazena os dados que não couberem na memória RAM, sendo uma especia de extensão, essa memória faz uma troca a RAMficou cheia só que tem arquivos que não serão usados e estão carregados, a memória virtual grava estes dados no HD e liberando memória RAM para os arquivos ou programas que realmente serão usados no momento, o único problema é que o acesso ao HD é bem mais lento que o acesso direto a memória RAM.
Com o desenvolvimento da microeletrônica, surgiram os primeiros circuitos integrados e com eles novospadrões de encapsulamento, implementando técnicas de acondicionar em uma pastilha de silício, dezenas, centenas, milhares e até milhões de transistores. A memória RAM utilizada nos microcomputadores é encapsulada em diversos padrões. Entre elas destacam-se: DIP, SIPP, SIMM e DIMM.
Memória cachê:
Tem como tarefa básica diminuir o tempo de acesso do processador a DRAM, a memória utilizada como cachêé a SRAM, que tem o tempo de acesso bem superior a DRAM, Antigamente essa memória eram chips que ficavam na placa-mãe e ocupavam muito espaço agora elas passaram a ficar dentro da CPU tanto a L1 como L2.
Memória de vídeo:
Serve para gerar resoluções mais altas e um maior numero de cores simultâneas, de um modo geral, quanto maior for a quantidade de memória de vídeo, maior será o numero de coresque podem ser obtidos na resolução mais altas.
Memória flash:
Diferente das memórias RAM e SRAM, a memória Flash permite armazenar dados por longos períodos, sem precisar de alimentação elétrica e por isso a memória flash se tornou rapidamente a tecnologia dominante em cartões de memória, pendrives, SSDs, memória de armazenamento de câmeras, celulares e assim por diante. Existem vários tipos dememória flash entre eles Compact Flash, Smart Media, Cartões xD, Cartões MMC, Memory Stick, Cartão SD, Cartões miniSD e microSD, hoje em dia o mais utilizados é o Cartão SD e o microSD. Existe também a Memoria USB Flash Drive, mais conhecido como Pen Drive, é um dispositivo de armazenamento constituído por uma memória flash que possui uma ligação USB tipo A, que possibilita a conexão com a portaUSB do computador.



















Dispositivos de Entrada e Saída
Monitor:
É o principal dispositivo de saída, a função dele é converter os sinais da placa de vídeo em imagens, a qualidade do monitor influência em todo o sistema, afinal, a maior parte do tempo o usuário está de olho na tela.
Teclado:
É a interface entre o microcomputador e o usuário, é um periférico deentrada de dados e comandos no micro, existem dois tipos de teclados captativos e os de contato, o teclado é conectado a placa mãe que tradicionalmente possuem um conector para teclado, hoje em dia os teclados usam conexão USB e PS/2.
Mouse:
É um periférico de entrada de dados e funciona como um ponteiro na tela, chamado também de cursos. Há algum tempo o mouse era encarado como apenas um...
tracking img