Resumo fundamentos da arte educação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (881 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O projeto apresentado tenta mostrar algumas questões que o meio ambiente vem apresentando devido a falta da consciência da humanidade.

JUSTIFICATIVA

Vendo a necessidade deintegrar os nossos alunos aos problemas que acontecem na sociedade, decidiu-se elaborar um projeto que visa uma melhor aproximação dos educandos com a natureza e as devastações causadas pela humanidade.Dessa forma pretende-se, neste trabalho, promover ações que visem incentivar e conscientizar a sociedade da importância da preservação ambiental. Para isso é necessário boas condições de trabalho, aorganização de movimentos para a urbanização e o crescimento do meio ambiente, leitura de mapas e fotos para analisar as mudanças na paisagem.
Outro aspecto importante é observar o lugar ondemoramos identificar problemas, estudar suas causas possíveis e encontrar formas de mudar. Ai estaremos sendo sujeitos de mudanças. É isso que nós precisamos ser: Sujeitos de mudanças. E é isto que podemosensinar para nossas crianças.
A escola faz parte do Meio ambiente do aluno. Preservar a escola é um ato ecológico.

OBJETIVO

Demonstrar curiosidade pelo mundo social e natural formulandoperguntas, imaginando soluções para compreendê-lo manifestando opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando idéias.

Objetivo geral

Estabelecer algumas relações entreo meio ambiente e as formas de vida que se estabelece valorizar sua importância para a apresentação das espécies e para a qualidade de vida.

Objetivos específicos

* Identificar problemasambientais.
* Reconhecer a ausência de fronteiras para os principais problemas ambientais.
* Avaliar o nível de degradação ambiental provocada pelas chuvas.

HIPÓTESE

Será possível que aágua que hoje está no mar pode, um dia, fazer parte de um iceberg? Ou que o vapor de água que sai do bico da chaleira hoje pode, amanhã cair como chuva sobre sua cabaça? Ou ainda que a água da chuva...
tracking img