O filme retrata que mesmo os médicos são vulneráveis à possíveis doenças, são seres humanos como seus pacientes. Alguns médicos tratam seus pacientes como somente um número e não se envolvem com os problemas do paciente somente tratam sua doença sem querer conhecer mais aquela pessoa, e até ajudar no psicológico que com uma doença mais grave pode ficar muito pra baixo, influenciando até o tratamento.
A tecnologia tem feito trabalho ficar cada vez mais prático e rápido, a organização alia-se a produção de conhecimento e resultados imediatos, tudo tem que ter e ser lógico, as decisões e as condutas no tocante ao dia a dia dentro de um hospital deve ser dentro de parâmetros lucrativos e não dispendiosos.
Aliado a este quadro, o trabalho de quem trabalha em saúde, tem se tornado exaustivo, mal remunerado pelo sistema de saúde que além de roubar dos profissionais em horas trabalhadas, ainda lhe causa problemas em relação às burocracias que impedem muitas vezes procedimentos médicosnecessários.
No filme o Dr. Jack MacKee tinha a ilusão de que estaria á salvo das doenças, devido sua condição de médico. Porém quando ele se viu doente, ele se frustra e enxerga a realidade, a realidade de sua humanidade, enxerga que ele é tão humano quanto qualquer um.
Ele percebe que a prática médica é mais do que ela realmente é, ele também começa a ter uma ótica do hospital totalmente diferente, onde ele é tratado como paciente pela sua médica exatamente como ele tratava seus pacientes, com frieza e indiferença, e também é tratado como todos os pacientes do hospital sem nenhum privilégio. Conforme ele vai conhecendo e fazendo amizade com os pacientes com doenças parecidas com a dele, ele começa a ver aquelas pessoas como iguais.
No fim do filme depois de sua cura ele começa a ensinar aos residentes do hospital, a tratar cada paciente pelo nome; e também começa a se envolver mais com seus pacientes procurando tratar a eles e às suas famílias com mais carinho.
O filme [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Resumo filme a dieta do palhaço. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Filme-a-Dieta-Do-Palha%C3%A7o/276554.html

MLA

"Resumo filme a dieta do palhaço" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Filme-a-Dieta-Do-Palha%C3%A7o/276554.html>.

MLA 7

"Resumo filme a dieta do palhaço." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Filme-a-Dieta-Do-Palha%C3%A7o/276554.html>.

CHICAGO

"Resumo filme a dieta do palhaço." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Filme-a-Dieta-Do-Palha%C3%A7o/276554.html.