Resumo filme zuzu angel.

Trabalho: Resumo Filme Zuzu Angel.

O filme se passa na época da ditadura militar e conta a historia da estilista Zuzu Angel. Ela, separada do marido, sustentava os três filhos produzindo roupasque fizeram sucesso no Brasil e no mundo. O filho mais velho Stuart era militante estudantil que lutava pela revolução socialista ao lado de sua namorada Sonia. Dentro do movimento Stuart era conhecidocomo Paulo.
Depois que o filho ficou um tempo distante da mãe, ela, por um telefonema, ficou sabendo que ele estava preso em um dos quartéis do Rio de Janeiro. A partir deste telefonema começou umabatalha, para encontrar seu filho. Enfrentou várias situações com muita coragem, inclusive enfrentando altos comandantes do exercito. Ela contava com ajuda de amigos e principalmente de um advogado.Isso tudo não foi suficiente, para libertar seu filho e um dia descobre que Stuart foi torturado e morto. Muito abalada, deseja ao menos enterrar o filho, mas o corpo não é encontrado. Apela até parao senador norte-americano Edward Kennedy, em uma de suas visitas ao Brasil.
O desespero dela, que denunciava o assassinato, para a imprensa, intelectuais e pessoas nas ruas, a fez ter o mesmodestino do filho. Certa noite, em um estranho acidente de carro, ela morre. Ela já tinha deixado, com um amigo, uma carta comentando deste possível atentado. O portado da carta (não lembro bem se foi ounão Chico Buarque) por varias vezes tentou torná-la publica mas não foi possível.

Opinião pessoal:

O filme nos mostra como a ditadura militar no Brasil foi cruel contra os direitos humanos e osdireitos de livre expressão. Faziam qualquer coisa, para que suas idéias fossem seguidas. Quem se opunha era fortemente penalizado, chegando até a morte, como vimos no filme. Como os meios de comunicaçãoeram totalmente controlados a maioria do povo não sabia que estava acontecendo e acreditavam de tudo estava bem.
Felizmente o que nos deixa contentes que esta época já se passou. Cabe a nos...
tracking img