Resumo filme tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme retrata a história de um operário no inicio do seculo XX, que trabalha em uma indústria, executando trabalhos repetitivos, por exemplo, apertar parafusos. Esseserviço era e é conhecido como linha de montagem. Devido ao esforço que realizava no emprego, acaba ficando doente, é internado, entao fica desempregado.
Ao tentar voltar aomercado de trabalho encontra com uma sociedade e uma economia abalada. Surge um enorme aumento da miséria e do desemprego, onde indústrias e bancos acabam em falência, e umapopulação cada vez mais revoltada com toda a situação.
Ele necessitava de outro emprego, porém enfrentava uma realidade imposta pela modernidade: sabia apenas executar um únicoserviço aprendido anteriormente. Com o surgimento das máquinas, essas substituem a mão-de-obra, e os operários acabam desempregados.
Após várias tentativas, o rapaz consegueemprego como segurança, que logo depois é despedido por não impedir um assalto. Em meio a tantas complicações, conhece uma jovem órfã, que necessita cuidar de si e de suasduas irmãs mais novas, e acaba apaixonando-se por ela. Enfrentam vários desafios para ficarem juntos, inclusive a prisão. Ele por ser considerado comunista, e ela por roubarcomida. Logo após conseguem um emprego em um café, onde ela é uma dançarina, e ele exerce duas finçõesa de garçon e a de cantor, descobre um enorme talento que cativa a todosda platéia.
O filme além de ser uma comédia e de ser uma grande obra do cinema mundial, retrata principalmente as críticas a sociedade industrial e as técnicas modernas daépoca. Mostrando que o emprego deixou de ser prazeroso, quanto sua apresentação, para um trabalho rotineiro, cansativo, comparado as críticas feitas hoje em nossa sociedade.
tracking img