Resumo filme: piratas da informatica – piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo filme: PIRATAS DA INFORMATICA – Piratas do Vale do Silício

Piratas da Informática mostra a trajetória de dois ícones Steve Jobs e Bill Gates na revoluçãoda microinformática, onde em pouco tempo transformou o mundo, dando inicio a era da informação.

Devido necessidade de inovar, em meados dos anos 70 na Califórnia,os estudantes Steve Wozniak e Steve Jobs fundaram a APPLE Computer, dava inicio ao desenvolvimento de novas tecnologias, onde o foco seria utilizar mecanismo quefacilitaria o uso de computadores para o dia a dia incluindo sistema operacional fáceis de serem operados.

Do outro lado, o jovem Bill Gates ao lado de seu amigoPaul Allen, desenvolvem uma linguagem para computadores chamada de binaria fundando assim a famosa Microsoft a maior indústria de software no mundo.

Apesar de ofilme falar da trajetória e evolução da microinformática, ocorre que na verdade ao longo do tempo Bill Gates e Esteves Jobs usaram alguns tipos de golpes para ganharessa revolução: espionagem, quebra de acordos, cópia de ideias, gerando intrigas e muita competição.

O filme termina com a Apple se rendendo em 1997 a Bill Gates,coisa que realmente aconteceu.

Enfim, a grande lição do filme é que se você for idealista demais em seus projetos é bem possível que um concorrente dedicado aosnegócios, lhe passe a perna.

Nessa disciplina trataremos a evolução da tecnologia, desde o surgimento até atualidade, a importância de gerenciamentos, politicas eestruturas técnicas de operação de sistemas computacionais, mostrando como grandes ícones como os citados acima contribuíram para o crescimento tecnológico no mundo.
tracking img