Resumo filme philadelphia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REFLEXÃO SOBRE O FILME PHILADELPHIA

Este filme decorre durante o final da década de 80, na cidade de Philadelphia nos Estados Unidos da América. Fala-nos da discriminação que é feita sobre ahomossexualidade (homo fobia) e o vírus da SIDA.
A descriminação sobre os homossexuais existe desde sempre e está, e continuará a estar latente na nossa sociedade, pois passem os anos que passarem, amentalidade das pessoas nunca vai ser completamente mudada, existirá sempre alguém que não conseguirá ter a mente suficientemente aberta para poder aceitar as diferenças de cada um. Nós como pessoas quejá não descriminamos, podemos tentar fazer com que se passe a mensagem para que toda as pessoas sejam vistas de igual modo, independentemente das preferências sexuais, mas será muito complicado porquenão podemos abrir a cabeça de ninguém e enfiar lá a informação de que estão a ser injustas e egoístas.
Relativamente à SIDA o problema é basicamente o mesmo, porque por muitas campanhas que sejamfeitas e por muitas organizações que existam, há pessoas dentro da nossa sociedade que continuam a encarar os doentes com SIDA como se eles fossem “bichos” e tivessem que ser marginalizados e postos departe para que não tivessem que ter qualquer tipo de contacto com todo o resto da comunidade, aliás está bem patente no filme, pois quando descobrem a doença de “Andrew” e a sua preferência sexual,deixam sequer de lhe tocar e a primeira atitude que tomam é a de o despedir para que não prejudique a imagem da empresa de advogados. Assim, cabe-nos a nós continuar a tentar passar a mensagem de que estadoença não se transmite pelo toque, pela proximidade, pelo carinho, etc.…. Somos nós que devemos ser responsáveis, ou pelo menos tentar, pela mudança destas mentalidades, falando mais nestes assuntose tentando esclarecer os mais cépticos para que possam ultrapassar estes preconceitos e os possam aceitar.
Como é visível em todo o filme, o Tom Hanks (actor principal) é demitido por ser...
tracking img