Resumo filme minha vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO FILME MINHA VIDA
Executivo bem-sucedido, casado com uma bela e compreensiva mulher, morando numa casa espaçosa que tem um amplo e bonito jardim, Bob descobre ao mesmotempo que vai ser pai pela primeira vez e que tem uma doença terminal.
Ironicamente o destino lhe pregou uma grande peça. Ao mesmo tempo em que sua doença se manifestou, sua esposaficou grávida. Bob ganhou um grande presente e nem poderá aproveitá-lo.
Apesar de tudo, ele não perdeu a esperança de conhecer o filho. Por precaução, decidiu gravar fitas e mais fitasde vídeo através das quais irá se apresentar ao filho. Nessas gravações pretende colher o depoimento de amigos, parentes e colegas de trabalho com os quais convive para que outraspessoas possam contar a seu filho um pouco da vida do pai que não conhecerá.
Preocupado com o bebê que está para nascer, se mostra um tanto quanto amargurado e as nuances de seu humorregistram essa sua desesperança quanto ao futuro. Apesar de todo o apoio de sua mulher, a ironia e o cinismo marcam as falas do personagem que tenta, a todo custo, rir de sua própriadesgraça.
Como a medicina convencional já não responde satisfatoriamente no combate ao câncer que o consome, Bob procura apoio na medicina alternativa. O contato com o um médicooriental o conduz a conclusão de que suas dores e condição terminal estão relacionadas ao afastamento da família, a dedicação integral ao trabalho e a não demonstração de seus sentimentos.Não podemos perder tempo. Por que será que temos que passar por situações tão delicadas e dolorosas para nos dar conta do quanto à vida é maravilhosa. Viva cada momento como sefosse o último. Saboreie cada situação. Não deixe para dizer que ama alguém apenas amanhã. A vida é muito curta e temos que aproveitar cada minuto desse grande presente que nos foi dado.
tracking img