Resumo filme karate kid

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1024 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aviso aos amigos nerds. O texto a seguir segue com alguns drops de spoilers. Mas se tratando de Karate Kid, só vira spoiler mesmo quem não viu o original. Continua ai? Ok!

A geração pertencente à década de 1980 é muito saudosista, há um gosto especial quando se lembra dessa época. Os brinquedos, as músicas, os games, as brincadeiras e os filmes. Nenhuma outra década fora tão marcante na vidade tantos, e talvez por isso que Hollywood insista tanto nos ditos remakes e reboots, para quem sabe conseguir um retorno (na marra?) à tempos áureos. Ou como dizem por ai: ‘reintroduzir uma cultura passada a uma nova geração’. E insira ai um grandioso apelo pop em trilhas sonoras, afinal, a ordem hoje são filmes caça-níqueis!

É o que acontece, positivamente, com Karate Kid, roteirizado porChristopher Murphey e Robert Mark Kamen, além de ter na direção o inexpressivo Harald Zwart, mas que contém na produção o sempre boa praça e mestre dos blockbusters Will Smith. Apesar de ter sofrido muitas retaliações, antes mesmo da estreia, a história mantém o escopo clássico e não mancha o filme de 1985, e de quebra toma novos rumos fazendo boas referencias a este gênero da Sessão da Tarde.
Areleitura, mesmo com inesperados e ousados caminhos, mantém a essência do original: O garoto franzino Dre Parker (Jaden Smith), o novo Daniel LaRusso (papel de Ralph Macchio), enfrenta dificuldades ao se mudar com a mãe Cherry Parker (Taraji P. Henson). A diferença é que desta vez a aventura traz um choque cultural abissal, a China. Primeiro ponto negativo para a maioria dos saudosistas de plantão.Na obra de John G. Avildsen, Macchio interpretou um adolescente com sérios problemas de adaptação, intenso bulling e no meio desse rebuliço o encontro do primeiro amor.

O mesmo é preservado na atual adaptação de Zwart, mas com a nítida discrepância de que há infantilização no tema, mas no melhor sentido da palavra, explorando o mote de forma proveitosa.
Por esquadrinhar o caminho infante hátodo um zelo para não soar rasamente atrativo. Ponto positivo! Dre é periodicamente perseguido por um grupo de seis garotos carniceiros, semelhantes aos membros do Cobra Kai, que foram treinados sem código de honra e piedade, simplesmente pelo líder da ‘matilha’ (o nome não interessa, e já basta a cara feia dele!) não gostar de ver o personagem-título depositar amizade e interesse romântico napequena Meiying (Wenwen Han), uma equivalência à Ali Mills, de Elizabeth Shue.
Considere a perseguição sofrida, com vista panorâmica e intensos movimentos de câmera e as lutas, como uma versão de 300 com menores e sem sangue. As surras de Ralph Macchio não chegam perto das que Jaden sofre. Ele apanha como gente grande em elaboradas coreografias marciais! Entra em voga uma das boas e várias menções aooriginal: “Não existe mau aluno, e sim mau professor”.

Dre é salvo pelo faz-tudo senhor Han, interpretado competentemente por Jackie Chan. Para quem está acostumado com caretas do velho mestre da pancadaria, o longa pode causar estranheza já que não há espaço para isso.

A fim de dar cabo das perseguições, o velho vai à academia em que os valentões são treinados, numa cena mista de tensão ecomicidade, resultando no acertar de contas em uma competição de Kung-Fu. Sim, existem cenas chaves que foram feitas ponto a ponto, com diálogos exatamente iguais à história dos anos 80. Menção maior, não há.

Quando se pensa que já acabou, Chan impressiona ao demonstrar que sabe sim atuar dramaticamente, impactando e causando no mínimo inspiração ao explicar da força Chi para seu pupilo – olhao novo e inesperado rumo tomado. Momento poético até que Jaden encerra a cena com menção à cultura pop nerd mundial: “É como Star Wars. Você é o Yoda e eu sou o aprendiz estudando sobre a Força”.

Um momento especial da película é o treinamento inicial de Dre, o mesmo baseado pelo esforço repetitivo daquele coroa esperto do Myiagi que fez o magrelo LaRusso cuidar de toda casa. Porém, sai de...
tracking img