Resumo filme - 12 homens e uma sentença.

Páginas: 4 (900 palavras) Publicado: 14 de junho de 2011
RESUMO – 12 HOMENS E UMA SENTENÇA.

O filme baseia-se num júri popular que ocorre na cidade de Nova York, onde o réu é um rapaz que está sendo acusado de ser o autor do assassinato de seu própriopai, com o qual teve uma briga na noite do crime, devido ao fato de que todos acreditem que ele seria o único a ter motivos para o faze-lo. O caso apenas por um curto espaço de tempo se mostra notribunal, onde o juiz por sua vez se manifesta e em algumas simples palavras explica aos doze jurados à responsabilidade a que os compete, tendo em vista que naquele Estado a sanção aplicada para talcrime, é a cadeira elétrica.
A decisão do júri precisa ser unânime, e por esse motivo a necessidade de cautela na decisão, pois se trata de decidir se uma pessoa deve ou não ser morta para pagar por umdeterminado crime. A responsabilidade se torna ainda maior para os jurados, pois existem algumas testemunhas e provas, mas existe também uma margem de dúvida, dúvida essa que se não for esclarecida podecondenar um inocente ou absolver um culpado pondo em risco a sociedade.
Por esse motivo não cabe aos jurados agir com a emoção, levando em conta suas experiências de vida, suas frustrações ou seusmedos, mas sim buscar minuciosamente o esclarecimento dos fatos, analisando assim todas as possibilidades e buscando enxergar de diferentes ângulos cada nova possibilidade a fim de poder melhoranalisar e assim tentar chegar o mais próximo possível da verdade.
O filme em questão se passa quase que inteiramente em uma pequena sala do júri, fechada, com pouca ventilação, os doze jurados seguiram oprocedimento padrão, quando fizeram uma votação preliminar, antes mesmo de discutir sobre o assunto apenas para conhecer a opinião de cada um e somar as opiniões em conjunto.
A argumentação é pontocrucial no desfeche do resultado final, pois o único jurado com opinião contrária aos demais, o arquiteto Daves, durante toda a discussão dos fatos, se mostra preocupado não somente em condenar ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo Filme 12 Homens e uma sentença
  • Resumo do filme,12 homens e uma sentença
  • Resumo do Filme “12 homens e uma sentença.”
  • Resumo do filme 12 homens e uma sentença
  • Resumo do filme 12 homens e 1 sentença
  • resenha e resumo do filme 12 homens e uma sentença
  • resumo filme 12 homens e 1 sentença
  • Resumo 12 Homens e uma sentença

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!